domingo, 1 de maio de 2011

[Carioca] Vasco 0 (1) x (3) 0 Flamengo

E vai começar a decisão do segundo turno do carioca. Se o Vasco vencer, teremos mais dois jogos. Se o Flamengo vencer, vai se consagrar campeão carioca. O pessoal começa a falar em teorias conspiratórias que o Flamengo perderia para ter mais dois jogos e com isso ganhar mais dinheiro. Mas eu não quero crer neste tipo de coisa, pois acho que ser campeão invicto é mais importante.

O juiz é o Luis Antonio "O indio" Silva Santos, agora esta apitando os jogos de peruca para ninguém reconhece-lo. O time do Vasco veio com todo mundo, o time completo. O Flamengo perdeu o Léo Moura, veio sem o Maldonado, com o Rodrigo Alvim e David de titulares; o que dá uma tristeza danada. O time do Vasco já tem a sua característica de jogo, titulares e reservas definidos. Já o rubro negro, continua procurando por isso.


Torcida flamenguista faz a festa no Engenhão. (Foto: AP)

E com menos de 5 minutos, já aconteceu a primeira capinada por parte do bandeira, deu impedimento do Gaucho, com ele quase 2 metros atrás da linha da zaga. O time da colina parecia mais nervoso do que o dá Gávea, dando chutões, na bola e no Alvim, quando poderia dominar a bola e estruturar uma jogada. O Flamengo por sua vez valorizava a posse de bola, mesmo sem fazer nada, mas ficava com ela. Pisões pra lá por parte do Vasco, trombadas e bandas pra cá por parte do Flamengo. O jogo ia mais na emoção que na qualidade técnica nos primeiros 10 minutos.

Aos 11 minutos, forçando uma barra, pode-se falar que tivemos a primeira chance de gol. O Vasco encaixou um contra ataque nas costas do Alvim, a zaga do Flamengo cortou o cruzamento e na sobra o Eder Luis pegou mal pra burro e isolou a bola. Logo depois Felipe "Maestro" acertou um lindo chute de sola no joelho de Willians. Aos 16 minutos o primeira cartão amarelo pra Botinelli. Que pegou a bola, tacou no adversário, no melhor estilo QUEIMADO. Ficou o recado, tacar a bola no amiguinho não pode. Pisar, chutar e dar banda, pode. Forçando a barra novamente, Galhardo chutou pro gol, primeira chance de gol do Flamengo. Em resumo 20 minutos de gol e não tinhamos um grito de "UHh" autêntico.

Dos 20 ate os 30, apenas dois lances. Um cabeceio do Thiago Neves. Em cobrança de falta do lado direito do ataque R10 colocou a bola no segundo pau, a zaga cruz maltina cochilou e Thiago Neves perdeu sozinho de cabeça. Agoooooooooooooora sim, aos 26 minutos Botinelli recebeu sozinho dentro da área em jogada bem tramada e chutou pra defesa de Prass "O Paredão". Primeira chance de gol clara em 30 minutos de jogo. O Urubu tinha mais de 60% da posse de bola. O negócio é: ficar com a bola, mesmo sem fazer nada, mas ficar com ela. 43 minutos Diego Souza subiu sozinho no meio da zaga rubro-negra e cabeceou em cima do Felipe "Muralha".
45 minutos de um jogo tenso, mais transpiração do que inspiração.


Ronaldinho muito marcado e com poucas oportunidades na partida. (Foto: Maurício Val)

Começa o segundo tempo, 1 minuto de jogo, falta pro Flamengo a um passo da área. R10 pegou, bateu e "O Paredão" Prass pegou. Nada mais seria como era antes. O jogo ganhou em velocidade e movimentação. 15 minutos, o Luxa tirou o Botinelli. Por que ? Só Deus sabe. Eu não entendi, o argentino não entendeu, a torcida não entendeu e o Fierro, que foi quem entrou, tambem não entendeu.

Ricardo Gomes, aos 25 tirou Diego "Touro Bandido" e colocou Bernando. Esse sim, substituiu direito, Diego já estava morto e com Bernardo foi um sopro de fôlego. O time da Gávea por sua vez perdeu ligação com a saida de Botinelli e com isso o Vasco dominou as investidas e a posse de bola. Aos 27 minutos o R10 deu um migué e pisou no jogador cruz maltino, o juiz, o bandeira, o delegado e todo mundo fez vista grossa e não deu nem um amarelinho. O juiz deixou claro mais uma vez que só não pode jogar a bola no amiguinho. Pisar, empurrar, tirar a camisa. Pode.

Com 30 minutos o Luxa "Tá Xerto" tentou desfazer a cagada que tinha feito e colocou o Vanderlei "Maluco" no lugar do "Água de Salsicha". Continuou no mesmo. Sem saida de bola e o Vasco vindo pra cima sufocando nos escanteios. Com a entrada o time do Flamengo ficou em um 4-3-3 com o Vanderlei no meio, na esquerda do ataque Renato Abreu e do lado oposto R10.
Aos 45 minutos, falta do lado esquerdo da zaga flamenguista. Os dois esquentadinhos, Allan e Willians foram expulsos. A falta não deu em nada. Acabou o jogo e ficou tudo por isso mesmo.

*Penâltis* - Isso eu não comento.


Jogadores comemoram. Flamengo Campeão Estadual de 2011. (Foto: AP)

Um comentário:

Thiago Dias disse...

É Vasco... Que sina hein... rs