quinta-feira, 26 de maio de 2011

[Copa do Brasil] Avaí 0 x 2 Vasco

/ + / UH! VAI PRA CIMA, É O TREM-BALA DA COLINA / + /

Jogadores comemoram o gol de Diego Souza (Foto: Ag. Estado)

Vamos lá. Término de jogo em São Januário. O Avaí consegue o empate com o Vasco, dentro da casa do adversário. Ou seja, na Ressacada o Avaí já entraria classificado. O atacante William, do Avaí, ao sair de campo da uma declaração estranha:
- Se dentro da casa dos caras nós empatamos em 1 a 1... Relaxem, em casa nós vamos atropelar eles.

Passou-se uma semana, o Vasco vai até a Ressacada para poder jogar contra o time que já entra classificado. O 0 x 0 é do Avaí. E aos 3 minutos de jogo o Felipe mete a bola na área e o jogador adversário faz o gol. Gol contra. 1 x 0 Vasco.
Daí em diante o que se via na casa do Avaí era uma onda de dribles e passes desconsertantes. Diego Showza brincava de jogar bola. Era chapéu, caneta, meia-lua, e gol. Um gol perfeito, de craque.
Recebeu uma bola na medida de Alecsandro e tocou por cima do goleiraço Renan. 2 x 0.
A partir daí era só administrar o resultado. E no segundo tempo o Alecsandro ainda fez um gol que o juizão marcou impedimento mal pra cacete. Mas tudo bem, o Vasco tá na final.
Saindo de campo, os jogadores do Vasco demonstraram que a declaração do William (famoso, quem?) não foi bem vista em São Januário. Primeiro veio Felipe:
-Venceu o melhor. A equipe do Avaí tem que ser respeitada. No futebol hoje não tem mais bobo, mas o centroavante deles (William) falou que ia atropelar... Acho que o carro desse rapaz enguiçou, disse.

Logo em seguida, Prass:
- Muitos falaram que o Avaí tinha 70% de chances de classificação, mas a matemática muitas vezes engana. O que vale é dentro de campo. Teremos agora um jogo difícil. Será outra batalha em um campo bom, completou.

Completando, Bernardo:
- Mostramos que o Vasco fora de casa é forte e quem falou que iria deitar e rolar na gente é melhor ficar quietinho. Foi uma motivação a mais. Nos somos profissionais e pais de família. Ficamos chateados pelas palavras de um colega de trabalho. Mostramos que o Vasco é foda, concluiu.

E pra fechar com chave de ouro, Ricardo Gomes:
- Oito anos não importam. O Vasco tem muito mais títulos na sua história do que esses 8 anos sem, disse o técnico cruzmaltino.

Agora, vamos respeitar o Coritiba que vem com uma campanha invejável no ano. Mas que a lição do atacante do Avaí (até esqueci o nome da desgraça) sirva de lição para o time do Coritiba. E que eles não cometam (ou cometam, talvez seja até melhor) o mesmo erro de falar mais que a boca.

Agora vamos falar dos nossos rivais.
Eu, sinceramente, peço para que continuem a secar o Vasco. Tricolores, que foram eliminados vergonhasamente da Libertadores, Botafoguenses, que foram eliminados pelo mesmo Avaí e Flamenguistas, que foram estuprados pelo Ceará... Eu peço que continuem secando bastante nas duas próximas quartas-feiras. Vocês tão conseguindo fazer meu time chegar longe.

Amanhã sai a ordem do mando de campo. Se o primeiro jogo for aqui em São Januário, eu estarei em Curitiba, com certeza, no segundo jogo. Se o segundo jogo for aqui, São Januário será minha casa até eu conseguir o ingresso. E vamos pra cima delas, Vasco.

/ + / O sentimento não pode parar / + /

5 comentários:

Anônimo disse...

temos q repetir a atuaçao desse segundo jogo contra o avai nos 2 ultimos jogos contra o coxa,para q possamos nos consagrar campeões!!!!

PRA CIMA DELES VASCAO!!!!
RUMO AO TITULO E A LIBERTA!!!!

Thiago Dias disse...

Eu assisti só o primeiro tempo.. O Vasco destruiu o Avaí... Infelizmente.

Rafael Perales disse...

O Fluminense foi eliminado vergonhosamente? Você está delirando! hahahahha

Amyr Moraes disse...

time grande é time grande, pequeno é pequeno. Na hora, peida! Não falem que Ceará peidou para o Flamengo pq ta ai, num peidou pro Flamengo mas peidou pro coxa.

Gabriel Corrêa disse...

Rafael, deve ser delirio meu mesmo.
O time mete 3 x 1 em casa, em cima de um time RIDICULO igual ao do Libertad... E fora de casa toma um sacode de 3 x 0..
É verdade, Rafa. Foi mal... Deliriio meuuu!!! Isso nao é vergonhoso nao. É motivo de orgulho... BOTA NO HINO.