terça-feira, 31 de maio de 2011

[Vasco] Agora é tudo ou nada




É amigos, a final da Copa do Brasil tá se aproximando e os ânimos estão a flor da pele. Depois de toda confusão gerada pela má gerencia na distribuição de ingressos, pensava-se que as turbulências seriam afastadas de São Januario, mas não é isso que vem acontecendo.

Na atual circustancia, é obvio que a diretoria deveria fazer o impossível para blindadar os jogadores de problemas externos. Mas alguns fatos que aconteceram nas últimas semanas mexem com os bastidores de qualquer clube. Finalmente foi publicado a data da eleição para presidente juntamente com a lista de sócios elegíveis, o atraso para essa definição não ajuda em nada a administração do clube e isso influencia o clima entre todos funcionarios da instituição.

Esquecendo-se dos problemas administrativos, o foco fica inteiramente no jogo, e é claro na escalação do time. O Vasco provavelmente jogará com: Fernando Prass [cap]; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro, enquanto o Coritiba deve contar com: Édson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Djair), Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.

A escalação vascaína não tem grandes surpresas, já que Ramon (LE) e Eder Luis (AT) estão machucados e dão lugar a Marcio Careca (LE) e Bernardo (MC/AT), respectivamente. Este último vem jogando muito bem ultimamente e grande parte da torcida já pedia que ele começasse o jogo entre os titulares. Já o Marcio Careca vai ter que suar um pouco mais a camisa para suprir a falta que o Ramon faz ao time, mesmo que o lateral titular não seja excepcional.

A outra lateral sofre com especulações sobre quem começará atuando. O Fagner é lateral de oficio e já mostrou que está recuperado de sua recente contusão, mas o técnico Ricardo Gomes confia no potencial de Allan que vem tendo atuações razoáveis com a camisa vascaína. Resta a todos milhões de vascaínos confiar no trabalho do técnico e esperar que o time garanta esse título tão importante na lotada sala de troféus.

Como nota, queria deixar minha lamentação pela proibição, feita pelo GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), das bobinas no próximo jogo. A alegação dada foi que o material poderia pegar fogo, ameaçando a segurança do evento.




5 comentários:

Gabriel Corrêa disse...

Esse GEPE só serve pra atras.. Nao libera bobina, nao libera sinalizador... É como se eu tivesse uma casa, mas o meu vizinho que mandasse em tudo que entra e sai da minha casa.

Gabriel Corrêa disse...

atrasar*

Eric Moura disse...

Essa proibição é provavelmente uma retaliação pelo que houve no Vasco x Olaria.

A torcida deu motivo, agora eles vão aproveitar pra proibir tudo. Daqui a pouco vai ficar tão sem graça quanto o futebol paulista.

Gabriel Corrêa disse...

no Vasco x Avaí teve ... Ta ficando chato ir pra jogo... nao pode nada.

Thiago Dias disse...

Coooooooooxaaa!