domingo, 22 de maio de 2011

[Brasileirão 2011] Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Jogo válido pela primeira rodada do campeonato brasileiro. O Palmeiras jogou "em casa", na cidade de Rio Preto, cumprindo perda de mando ainda pelo campeonato do ano passado. O time palmeirense estreou  com uma vitória simples mas que melhora os nervos que antecederam as últimas semanas dentro do clube. 

O Palmeiras cheio de desfalques apoiado pela sua torcida, teve um desempenho irregular até os 15 minutos do primeiro tempo. O Botafogo tinha maior posse de bola mas não criava chances, não finalizando neste tempo. O time paulista se acertou e passou a pressionar o time carioca, e só deu Palmeiras durante todo o primeiro tempo, criando boas oportunidades, principalmente com Marcos Assunção em bolas paradas. 

Kléber tenta fugir da forte marcação. (Foto: Agência Lance)

Em duas cobranças de falta assustou o time alvinegro. O time verde não conseguia criar chances sem a bola parada, pois não tinha criatividade no meio-campo. Com marcação sólida, o Botafogo conseguia segurar o time verde, mas não conseguia criar nada, atuando com três zagueiros e três volantes. No meio do primeiro tempo, Marcelo Matos arriscando de fora criou trabalho para São Marcos, que fez uma bela defesa. E no final o Palmeiras pressionou, mas o gol não saiu. Primeiro tempo sem boas oportunidades, mas com domínio alviverde, que finalizou pelo menos dez vezes, enquanto o Botafogo só em uma única oportunidade.

No segundo tempo, Felipão tirou Tinga, que era o responsável pela criação de jogadas, mas pouco fez e colocou o menino Patrick. E a alteração surtiu efeito e o time pressionava o Botafogo, mas sem oportunidades claras de gol. Até que aos 20 minutos, Kléber recebeu passe e deu um corte seco, finalizando e marcando um golaço. Festa da torcida Verde, festa de Kléber, no jogo em que foi homenageado por completar 100 jogos pelo clube. 

Caio Junior muda o time para tentar pressionar o time verde, mas pouco criava. Palmeiras ainda criou boas oportunidades, desperdiçadas por erros de finalização. Palmeiras esperava o Botafogo para tentar os contra-ataques, mas pouco foi criado pelo Botafogo, que finalizou apenas três (3) vezes o jogo inteiro. Fim de jogo, e três pontos para o Palmeiras. O Botafogo está desde o dia 17/04 sem vencer um jogo oficial, faz mais de um mês em Foguinho..

Nenhum comentário: