terça-feira, 3 de maio de 2011

Emer$enário, X-9, que mais?

Trechos da entrevista de Emerson "Sheik" concedida ao Globoesporte.com

Emerson durante a entrevista (Foto: Globoesporte.com)

Odiado pelo Flamengo e agora também  pelo Fluminense . Após conceder uma entrevista ao Globoesporte.com na tarde desta terça-feira (03), Emerson, aquele mesmo que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e no ano seguinte foi campeão brasileiro pelo Fluminense, sendo o herói do título fazendo o gol do mesmo, falou sobre a sua saída pela porta dos fundos do Fluminense, explicou a polêmica, entregou todo mundo, contou tudo sobre a 'política' do Fluminense Football Club. Emerson avisou antes da entrevista: “Estou com o freio soltíssimo, totalmente sem freio”. 

Você cantou o bonde do Mengão sem freio?
Cantei, mas não cantei sozinho. Outros atletas também cantaram, mas como diz o ditado só eu "levei" (paguei) o pato.

O Enderson Moreira tem autoridade no grupo? Muito se fala que os jogadores escalam o time...
Não tem autoridade nenhuma. Treinador que conversa muito com jogador, dá trela a jogador eu acho que não tem autoridade. Diferente do Abel, que está chegando. Com ele não funciona. Aproveitem porque com o Abel não tem esse negócio de reunião. Com o Muricy nunca teve isso. É triste para o Fluminense que tem uma história bonita e está passando por isso. Souza é só meu amigo. Não tem nada a ver, não precisa passar por isso.

Gostaria de voltar ao Flamengo?
Tive passagem bacana, tenho carinho pelo clube e qualquer jogador gostaria de atuar lá. Estou vendo todas as opções e se disser que quero ir para o Flamengo não é verdade. Não fui procurado pelo Flamengo.

Qual é sua opinião sobre o assessor da presidência Mário Bittencourt?
Não gosto dele porque da maneira como ele me tratou e jogou os torcedores contra mim, as ameaças que fez dizendo que eu seria o maior prejudicado. Não tenho motivo algum para gostar dessa pessoa.

Mas parece que ficou mágoa com o clube....
Hoje as portas estão fechadas, mas essas pessoas passam rápido e só ficam as do bem. Não tem nada a ver com a instituição. Torcedor não sabe a verdade e não vai saber porque algumas coisas não posso falar. Querendo ou não o gol é eterno e ninguém vai mudar. Jogador e diretor nenhum vai mudar isso.

Qual é seu time de coração?
Sempre falei que gosto do Flamengo, nunca escondi isso de ninguém. Quando fui para o Fluminense falei, mas isso não impede que eu jogue no Botafogo, no Fluminense. Quero saber uma coisa: quem no Fluminense é tricolor? Eu conheço uns oito ou nove que torcem para o Flamengo, outro para o Cruzeiro.

Fica bem claro que nenhum clube de alto nível vai querê-lo, pois todo clube tem política, mesmo que for um clube pequeno. E ninguém que uma maria no seu time!

2 comentários:

Thiago Dias disse...

Engraçado que na entrevista completa ele cita que mais jogadores fizeram isso e aquilo, e agora vem e fala que não pode citar nomes... Só fala o que interessa a ele, por isso que não dá pra confiar nessas entrevistas..

Amyr Moraes disse...

ele de um jeito ou de outro quer ser íntegro e ter caráter, mas a imagem dele ja ta melada!