terça-feira, 3 de maio de 2011

[Champions League] Barcelona x Real Madrid


Para o Barça, 11 jogadores já bastam, mas o 12° sempre aparece.

3/5/11, último clássico da maratona Barcelona x Real Madrid, o jogo que definiu o finalista da UEFA Champions League e mais uma vez, foi ele: o Barcelona.


Festa do Barcelona, classificado para a final da Champions. (Foto: AFP)

Com um time superior, entrosamento único, o Barcelona ganhou o primeiro jogo no Santiago Bernabéu por 2 x 0, e 1 x 1 hoje no Camp Nou. Pepe e Sérgio Ramos suspensos e Khedira machucado o Real Madrid ficou mais prejudicado e o Barça beneficiado, mas não só pelos desfalques e sim pela arbitragem. É certo que a expulsão de Pepe foi indiscutível, agora, qualquer trisco do Real ser falta é brincadeira, os jogadores do Barça fazem falta, fazem cera e não acontece NADA. Também é certo que os jogadores do Real perdem a cabeça, mas os do time catalão não é punido devidamente.

Com 71% e posse de bola nos outros três confrontos, o Barcelona foi a campo com: Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol (Abidal), Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro (Afellay), Messi e Villa (Keita). Já o prejudicado Real foi a campo com a seguinte formação: Casillas, Arbeloa, Ricardo Carvalho, Albiol e Marcelo, Diarra, Xabi Alonso, Kaká (Ozil), Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Adebayor).

O jogo foi pegado, com toques rápidos e marcação acirrada, com 5 minutos de jogo, já tinham 5 faltas. CR7 com boas arrancadas, Barcelona sendo pressionado no seu campo de defesa e só com toques rápidos procurando uma brecha, qualquer falta era motivo de cera por parte do Barcelona. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Messi faz uma bela tabelinha pela direita, mas Ricardo Carvalho 'calça' o argentino, assim, sendo o primeiro amarelado do jogo.

Aquela altura do jogo, qualquer erro era fatal, portanto, sem erros brutos.

O Real cercava e o Barça tocava, acho uma brecha e aos 31 minutos, Messi chuta e Casillas faz uma importante defesa. Aos 33, Dani Alves recebe, levanta a cabeça e cruza para a entrada da área encontrando Messi, o mascarado mata a bola no peito, limpa dois marcadores e chuta no canto direito de Casillas, bola fora. Um minuto depois Villa, Messi rouba bola de Diarra no meio do campo, conduz até a intermediária e toca para David Villa que chuta no ângulo direito de Casillas que incrivelmente defende, naquela hora seria um golaço!

Casillas faz ótima defesa. (Foto: AFP)

Casillas pegando tudo e TUDO também, era o que o árbitro marcava a favor do Barça, Real MUITO prejudicado!

Primeiro tempo tem seu fim e as equipes voltam para o segundo com os mesmos jogadores. Torcedor invade o campo, deixando o clima mais tenso. O Barcelona é melhor, toca a bola como nenhum outro time, entrosamento 100%, mas infelizmente tinha 12 jogadores em campo!

Cristiano faz boa jogada na entrada da área, recebe a falta e ao cair, derruba sem querer o espalhafatoso Mascherano. A bola sobra limpa para Higuaín que chuta deslocando Valdés e abre o placar, mas então, o 12° jogador catalão aparece, invalidando o gol LEGAL do Real Madrid. Marcando uma falta de Cristiano Ronaldo.

Aos 8:30, Iniesta faz belo lançamento rasteiro para Pedro, que frente a frente com Casillas, sozinho, chuta no canto direito do goleirão. 1 x 0 Barcelona.

Pedro abre o placar no Camp Nou. (Foto: EFE)

O time merengue pressionava, e como todo mundo erra, o Barcelona errou. Di María roubou a bola, deixa um marcador no chão e chuta na trave, a bola volta e ele mesmo toca para Marcelo empatar a partida em 1 x 1 e definir o placar da partida.

O Barcelona fez por merecer, agora na final, espera o jogo entre Manchester United x Shalke 04. Sabe jogar, é superior, mas não precisa de nenhum juiz apitando a seu favor.

6 comentários:

Thiago Dias disse...

Se Messi é mascarado, então o C. Ronaldo é uma fantasia completa de carnaval..

Amyr Moraes disse...

cara, o Messi é mt escroto, ele provoca, se faz de vítima, é certo que ele se esforça pra não cair, mas faz cera pra caraca qndo cai. Teve um jogo desses quatro que ele e o Marcelo derrubaram o bandeirinha, só o Marcelo foi ajudar o cara a levantar, prestar ajuda, o Messi virou as costas. Não defendo CR7, mas o Messi não é fácil!

Anônimo disse...

O Messi pode ser até um pouco mascarado, mas ele decide, melhor q o c. ronaldo q é bem mais mascarado q o messi mas nunca decide um jogo realmente importante

Bruno Veras disse...

Concordo com o anônimo ai.

Pablo Oliveira disse...

o messi é argentino...ja basta?

Amyr Moraes disse...

hahahahahahaha basta! HAHAHAHAHAHA