terça-feira, 17 de maio de 2011

[Brasileirão 2011] Expectativas de um Vascaíno


Resultados positivos
Re.sul.ta.dos . po.si.ti.vos
Resultados positivos é o que a torcida do Vasco toda espera, para que o caldeirão continue fervendo a todos os jogos. Principalmente contando com um elenco que, pode sim, se intitular melhor do Rio. E a torcida acredita muito nesse time, então que eles se preparem pra cobrança. Porque esse ano, vai ser o que a torcida do Vasco mais vai fazer: COBRAR RESULTADO POSITIVO.

Expectativas:
A expectativa é de um campeonato lutado, brigado... São 38 jogos. Campeonato cansativo. Acredito que pelo menos um dos times cariocas pode lutar pelo título. E no momento vejo o Vasco nessa posição. Acredito que o Corinthians vai fazer figuração no campeonato, assim como Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e PR, São Paulo, Bahia, Ceará... Nas posições de cima da tabela vão ficar Coritiba, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Inter. O resto é briga de insetos rebaixados.

O que esperar do Vasco:
Eu, sinceramente, espero um time guerreiro. Com raça, determinação e suor. Quero um time que se estiver perdendo de 5 x 0 aos 30 minutos do segundo tempo, jogue como se ainda desse pra virar o jogo. E sinceramente, espero que o Vasco esse ano consiga se manter entre os 4 primeiros. Mas isso é o que eu quero, o que de fato será, aí é outra história. Título. Eu quero o título Brasileiro. É difícil ? É quase impossível. Isso mesmo, QUASE. O time está bom, e vai melhorar. JP8 chega, e o time muda de cara novamente. Mas eu sou torcedor, se eu não acreditar que o Vasco pode sair campeão dessa competição, quem acreditaria por mim ? Um flamenguista ? Não. E se não conseguir se sagrar campeão brasileiro e nem da CdB, que consiga ao menos uma vaguinha na Libertadores.

Favoritos:
Deixando de lado o clubismo, eu acredito no Cruzeiro e no Santos. Mas isso é muito relativo. Neymar e Ganso podem ir embora no meio do ano. Cruzeiro pode sofrer um desmanche, e inclusive o Montillo(que tá comendo a bola desde o ano passado) vai embora. E tudo vai depender também da vontade dos boleiros e tecnicos, como sempre foi no futebol.

Libertadores:
Aposto no Cruzeiro, Santos, Vasco e Grêmio.

Rebaixamento:
Vou de Atlético-GO, Bahia, Figueirense e o Botafogo. Os outros podem até mudar, mas o Botafogo é quase que uma certeza. Com esse timinho aí, é melhor começar a chorar torcida alvi-negra.

Mas, como disseram meus amiguinhos de blog, vamos esperar a abertura da (maldita) janela de transferência.

2 comentários:

marcio costa disse...

Acho que no brasileirao 2011 o vasco mais uma vea sera vice.ou talves nem isso.

Gabriel Corrêa disse...

Terminando na frente dos times que estão de férias, do Rj...Por mim ta tranquilo.