quinta-feira, 19 de maio de 2011

[Libertadores] Santos 1 x 1 Once Caldas

Quem vai pescar esse peixe?!

O Santos, passou para a fase semi-final da Libertadores empatando em 1 x 1 no Pacaembu após ter vencido o primeiro jogo na Colômbia por 1 x 0.
O início do jogo era bem rápido, a bola rolava de pé em pé e a única alternativa era partir para cima com dribles e jogadas rápidas. A equipe do Once Caldas se posicionava e marcava muito bem a saída de bola do Santos, mas aos 11 minutos, Danilo que até então jogava de lateral direito no lugar de Jonathan machucado, arriscou um drible seco pelo meio que era a melhor e talvez a única alternativa num jogo como esse, tocou para o protagonista Neymar, que fuzilou a meia altura do canto esquerdo do goleiro. 1 x 0. Parecia que a partida estava liquidada com 2 x 0 no placar agregado, mas não estava.

Neymar comemora o gol marcado, quarto dele pela Libertadores. (Foto: Léo Pinheiro)

O Once Caldas não se rendia em nenhum momento, e aos 29 em uma falta de longa distância pela esquerda, Cuero mandou a bola para a área, Mirabaje com um toque sútil mandou a bola para trás fazendo com que a zaga do Santos se atrapalhasse, e Rentería aproveitou a bobeada e empatou. 1 x 1 e assim terminou a primeira etapa.
Começa o segundo tempo e no primeiro minuto, Elano deixou Zé Eduardo na cara do gol, mas como não era a noite do atacante em função de não dar continuidade nas jogadas rápidas, ele atrasou a corrida, escolheu o canto e chutou por cima. Logo em seguida, Neymar penetrou na zaga adversária, e é parado. A bola sobra para Elano que chuta forte. A bola sobra para Zé Love que fura, aí então a torcida santista vai a loucura e pede a entrada de Keirrison. Muricy ouviu o pedido e o solicitou.
Aos 39 da etapa complementar, Neymar costura a zaga e é parado por um 'escorão' e um bico por baixo. Pênalti. Ele mesmo vai para a cobrança, o goleiro adversário provoca e... defende o pênalti cobrado por Neymar. O astro bate mal no canto esquerdo e o goleiro cai lá mesmo.
Era para ter 'fechado a conta' e só segurar o placar, mas ainda no sufoco o Santos mantém o empate e se classifica para às semi-finais da Libertadores .

Nenhum comentário: