domingo, 8 de maio de 2011

[Paulistão] Corinthians 0 x 0 Santos


Primeiro jogo da final do campeonato paulista, com mando do Corinthians, o jogo terminou empatado sem gols. Agora fica para a Vila Belmiro, e o empate leva a decisão para os pênaltis.


Ronaldo marcou presença no clássico apoiando o ex-clube Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo começou com o Corinthians melhor, com a posse da bola e criando mais oportunidades. O Santos aparentemente não tinha entrado em campo e passou quase os 15 primeiros minutos do jogo assistindo o Corinthians jogar.

Mas o domínio do time da capital não resultou em gols, pois não foi criada nenhuma chance clara e o Santos conseguiu equilibrar as ações e quase marcou com Neymar, que passou como quis pela defesa do Corinthians e acertou a trave, quase sem ângulo.

Liédson e Neymar, os destaques dos times no clássico. (Foto: Marcos Ribolli)

A partir dai o Santos cresceu no jogo, mas também não criou nenhuma boa oportunidade. Bruno César arriscava chutes que pouco assustavam o goleiro santista. O primeiro tempo acabou, sem gols e sem graça. Destaque para a contusão de Ganso, que não voltou para o segundo tempo.

A etapa final começou como a primeira, com o Corinthians dominando as ações, mas logo o Santos se acertou, e partiu em contra-ataques, quase marcando em duas oportunidades, uma com Adriano e outra com Neymar. E o Santos dominando a partida.

Vendo o crescimento do Santos, o técnico (?) corinthiano promoveu duas alterações, colocando Morais e William, no lugar de Bruno César e Dentinho, esse último que tem jogado muito mal, efeito Samambaia.


Dentinho, observado por Neymar. (Foto: Reinaldo Marques)

Com as alterações o Corinthians cresceu, mas sem criar muita coisa. O jogo ficou morno, os dois times pareciam satisfeitos com o resultado. Até que o Corinthians despertou e criou algumas chances. Liédson finalizou uma bola na trave, no lance de maior perigo no final da partida. 

Fim de jogo, o empate deixa a decisão para o jogo na Vila. O Corinthians fica esperando pelo Santos, que vai à Colômbia enfrentar o Once Caldas no meio de semana pela Libertadores. Vale destacar a briga entre torcedores Corinthianos após o jogo.


Nenhum comentário: