quinta-feira, 26 de maio de 2011

[Copa do Brasil] Pelo Bem do Futebol

Todos sabem, se não sabem deveriam saber, que o meu time de coração é o Flamengo. Porém isto não me impede de ser um admirador do futebol de uma maneira geral e tão pouco ser um cego abusado. Realmente não acho uma postura profissional o que certos comentaristas como o ex-goleiro Ronaldo ou Neto e até mesmo Renata Fan, se prestam na televisão. Vestindo a carapuça de um time e fazendo da televisão um espaço para profanar o futebol e o jornalismo expondo uma cegueira paixonal sem o menor bom senso. Admiro o ex-lateral Junior e o ex-volante Falcão, que conseguem ver um jogo e se manterem na posição que foi determinada a eles.

Hoje pela Copa do Brasil o time do Vasco atropelou, sem direito a multa ou anotação de placa, o time do Avaí. O time de azul simplesmete não teve condições de fazer frente com o time carioca. Com um Diego Souza inspiradissimo o Vasco passou para a final e agora vai enfrentar o Coritiba.
E, sinceramente, eu espero que o Vasco vença. Não tenho nada contra o Coritiba, mas também não tenho nada a favor, muito pelo contrário. Pelo bem do futebol, que nesta final da Copa do Brasil de Vasco. Seria totalmente incomodo para o futebol nacional ver um time sair novamente na primeira fase da Libertadores. Ou na Pré-Libertadores. E entre mandar o Coritiba ou mandar o Vasco pra Libertadores. Faça-me o favor.

3 comentários:

felipe wallace disse...

Certamente também vou torcer pro Vasco nessa final. Mais um carioca indo pra libertadores. esse fato serve de calaboca para a imprensa paulista, pois afinal eles sempre tratam o futebol carioca como de segunda linha. e nos últimos anos o futebol do rio está mostrando que manda bem, seja na série A como na B com o duque ou na C com o macaé!!

Thiago Dias disse...

Que se dane o Vasco... COOOOOXAAAAA.

Eric Moura disse...

Alguém sensato nesse blog. Time pequeno na Libertadores não tem vez, vide Santo Andre, Fluminense e Corinthians.