segunda-feira, 2 de maio de 2011

[Paulistão] Ainda sobre o clássico

Justiça  (Dicionário Michaelis)
jus.ti.ça
sf (lat justitia) 1 Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence. 2 Conformidade com o direito. 3 Poder de decidir sobre os direitos de cada um, de premiar e de punir. De justiça: justo, merecido. Fazer justiça: justiçar. Fazer justiça a: punir ou premiar eqüitativamente; julgar, sentenciar.





Prometo que esse será meu último tópico referente ao jogo de ontem, e provavelmente não mais comentarei sobre. Só queria trazer algumas citações de alguns autores sobre o jogo de ontem.


"Já a entrada do Danilo no Liedson foi vergonhosa e a sua expulsão foi incontestável, porém, o atacante corinthiano também merecia levar um cartão. [...] O Palmeiras foi mais time que o Corinthians e lutou como pode [...] Enfim, futebol é isso, nem sempre vence o melhor…" por Benjamin "Corinthiano" Back


"Palmeiras joga melhor que o Corinthians e perde semifinal de arbitragem ruim e polêmica. [...] Aos 23, Danilo deu o carrinho na bola, de frente, sem ninguém ter o domínio dela, e que dava chance para Liedson pular.
O atacante tirou o pé da bola e pisou, não sei de propósito ou não, no zagueiro.
PC Oliveira deu cartão vermelho ao palmeirense e não puniu Liedson.
Discordo da expulsão. Foi lance de amarelo.
Mas não condeno a decisão do árbitro, pois está dentro dos critérios do futebol de moralistas e politicamente corretos adotado no paulistinha.
Quero chamar atenção para um aspecto. Se Liedson acertou intencionalemente o zagueiro, a jogada foi muito pior que do rival.
Danilo tem mostrado destempero, mereceu a expulsão nas quartas-de-final diante do Mirassol (ainda mais se levarmos em conta os critérios do paulistinha) e o apitador se omitiu, contudo ele entrou na bola, não no Liedson." por Vitor Birner

"O atacante corintiano pisou no zagueiro.
O apitador deveria ter dado o mesmo cartão para ambos." por Vitor Birner


"O resumo da Vila Belmiro: foi ótimo o Palmeiras ter sido desclassificado da final...
O Corinthians é um adversário bem mais fácil a ser batido...
Desde que Paulo César Oliveira não apite..." por Cosme Rimoli

"Houve uma divisão fortíssima entre Danilo e Liedson.
O zagueiro foi violento e o atacante, maldoso.
Os dois deveriam ter sido expulsos.
Mas Paulo Cesar Oliveira preferiu expulsar apenas Danilo. [...] Os palmeirenses bateram palma de pé para a equipe desclassificada. Fizeram justiça. [...] 
Eliminação dolorida, o time era melhor estruturado, mais forte do que o grande rival... " por Cosme Rimoli


"E, numa sucessão de escanteios, Marcos Assunção pôs na cabeça de Leandro Amaro para fazer 1 a 0, aos 8.
Diga-se, pelo que tinha havido de futebol, era justo, justíssimo. [...] E, por incrível que pareça, mesmo vencendo e com um a menos, o Palmeiras pressionava mais o Corinthians do que o Corinthians pressionava o Palmeiras. [...] A alma palmeirense falava mais alto e merecia vencer. [...] O Palmeiras não merecia perder." por Juca Kfouri

"Houvesse justiça no Dérbi, teria dado Palmeiras. Mas deu Corinthians." por Juca "Corinthiano" Kfouri


O time foi eliminado.. Mas mereceu todos os aplausos que lhe foram direcionados. Mostrou superação e mantém a esperança de dias melhores.. EU ACREDITO.


Nenhum comentário: