sábado, 28 de maio de 2011

[Final Champions League] Barcelona 3 x 1 Manchester United


Jogadores comemoram o tetracampeonato do time Catalão. (Foto: AFP)

Diziam que só um time poderia parar o Barcelona, diziam que era o Manchester United. Mas nem ele parou. Final da Uefa Champions League, o campeão teria acesso ao Mundial de Interclubes e esse clube foi o Barça. Messi, Xavi, Iniesta & CIA destruíram os 'Red Devils'. Eles até que tentaram parar o Barça, mas não conseguiram. 3 x 1 bastou.

Os autores da história foram Pedro, Lionel Messi e David Villa. Aos 26 do primeiro tempo, Xavi deu um passe milimétrico para Pedro que sozinho, chutou no contra-pé de Van der Sar para abrir o placar. Não durou por muito tempo a alegria do time catalão, pois Rooney comandou uma bela tabelinha após uma infeliz cobrança de lateral de Abidal, e empatou a decisão sem chances para Valdés.

Melhor do mundo é melhor do mundo e, aos oito do segundo tempo, deram pouco mais de 3 metros para Messi, o craque cortou para o meio e mandou sem perdão uma bomba com muito efeito matando o veterano Van der Sar. O Barça colocava o time inglês 'na roda' e o mesmo não conseguia chegar ao campo de ataque. Após um lindo drible de Messi no marcador aos 28, tocou para Busquets que rolou para Villa que dominou, deu uma olhadinha e colocou perfeitamente a bola no ângulo esquerdo do arqueiro dos 'Red Devils'. Aquela altura o Manchester United estava totalmente dominado e finalizado.

O Barcelona só precisou valorizar e trabalhar a bola e esperar o apito final. Em três anos, o Barcelona chegou a sua terceira final de Champions League sendo sua segunda conquista. Abidal foi quem levantou a taça como uma forma de homenagem a ele após um tumôr e sua recuperação.

Messi foi artilheiro e igualou a marca de Van Nisterooy com 12 gols.
O Barça dispensa comentários, é o melhor só isso. Não só eu digo isso, mas Alex Ferguson também.

Nenhum comentário: