domingo, 29 de maio de 2011

[Vasco] Ingresso para o amadorismo

Quarta-feira o maior do Rio entra em campo pela final da Copa do Brasil contra o Coritiba, em São Januário.

Lindo, a torcida lotará, será uma festa e tanta. A GRTO Força Jovem do Vasco está prometendo uma festa e tanto. Os torcedores estão euforicos com a possibilidade de soltar o grito que está amarrado a 8 anos, logo qualquer torcedor que carregue essa Cruz no peito, está correndo atrás do ingresso.

E o que vem acontecendo ? A diretoria do Vasco está dando uma verdadeira aula de amadorismo.

Foram vendidos TODOS os ingressos para o jogo em menos de 2hrs de venda, uma carga de 20.500 ingressos.


Ai você me pergunta: Mas a diretoria tem culpa se os torcedores lotam pra comparar ingressos e faz com que tudo acabe rápido ? Não teria culpa caso tivesse ingresso nos pontos credenciados de venda. Agora, da maneira na qual o torcedor foi tratado nesse sábado, SIM, A DIRETORIA TEM CULPA.


Eu, como torcedor que sou, cheguei na fila da sede náutica do Calabouço, no centro do Rio, por volta de 5:20hrs da manhã e entrei numa fila que já tinha aproximadamente 100 pessoas. Ficamos lá embaixo de chuva, enfrentando frio, EM PÉ, uns procurando o que fazer para passar o tempo e outros simplesmente olhando a chuva descer. Quando por volta de 8hrs da manhã um funcionário do clube informou que não haveria venda de ingressos, pois não havia mais ingressos disponíveis para a venda. E uma pergunta pairou no ar: Como não há ingressos, se a venda começava hoje, para torcedores não associados, ás 10hrs da manhã ? Ai veio a resposta do funcionário do clube: Acabaram os ingressos pela internet as 2hrs da manhã.


Ou seja, o Vice Presidente de patrimônio do clube, Sr. Fred Lopes, juntamente com a Outplan, empresa responsável pela venda de ingressos, botou 20.500 ingressos a venda. Sendo que 9 mil foram vendidos para sócios, na sexta-feira. E, não que seja de minha competência definir algo, mas ao que eu, em minha humilde inteligência, penso é o seguinte: Se foram postos 20.500 ingressos a venda, porque não definir números para cada posto de venda que havia sido anunciado no site oficial ?

"Seguinte, tem 20.500 ingressos a venda. Os sócios compraram 9 mil ingressos na sexta. Então vamos botar 1500 ingressos disponíveis na internet e os outros 10.000 ingressos nas bilheterias que foram anunciadas no site oficial do Club de Regatas Vasco da Gama."



Mas não. O Sr. Fred Lopes fez questão de, sabe-se lá Deus por qual motivo, botar todos os 11.500 ingressos restantes para serem vendidos na internet. Resumo: Eu, torcedor, chego 5 da manhã na fila pra comprar ingresso, enfrento chuva, frio, fome... Pra quando chegar as 8 da manhã ser avisado que acabou o ingresso porque houve gente que não precisou sair do conforto do lar para comprar ingresso, já que todos os 11.500 ingressos restantes foram postos a venda no site a partir de 00hrs e terminou as 2hrs da manhã.

E com licença, não que quem compre ingresso pela internet seja menos ou mais torcedor do Vasco. Mas uma pergunta ao Sr. Fred Lopes: Como ficam os torcedores que não tem acesso a internet ?

Eu respondo: FICAM FUD**DOS, SEM INGRESSO.
Pra terminar a minha homenagem ao Sr. Frederico Lopes, eu utilizarei da declaração infeliz desse cidadão:



Esse ano é ano de eleição no CRVG, e o Dinamite acabou de comprar o ingresso do amadorismo diante das, quase, 17 mil pessoas que estiveram em São Janú hoje, 800 que estiveram no Calabouço e fora os da sede náutica da Lagoa e os outros pontos de venda.


Não que eu seja um defensor do ex-presidente Eurico Miranda... Mas em sua época isso(o ingresso acabar antes mesmo de começar a vender) não acontecia de jeito nenhum. O torcedor do Vasco era tratado como torcedor do Vasco.

E digo mais, o estádio era certeza de estar CHEIO. Tendo capacidade para 35 mil pessoas.... Porque botar 20.500 ingressos a venda, somente ? Não quer correr risco ? Bota então 25 mil e pronto. Ta maneiro.


Mas não, se é pra comprar o ingresso do amadorismo, que seja a inteira e não a meia.

/ + / O SENTIMENTO NAO PODE PARAR / + /

3 comentários:

Amyr Moraes disse...

É complicado amigo, é o vasco amigo... ahh mais vai ter mt nego invadindo o estádio

Gabriel Corrêa disse...

Tão prometendo pegar cambista lá na hora.. Não acho errado. Mas invadir vai ser tenso. Vai ser um jogo complicadissimo para mulheres e crianças, infelizmente.

Amyr Moraes disse...

po, a diretoria quer fazer as paradas de qualquer maneira, e tudo mal feito, da merda!