terça-feira, 3 de maio de 2011

O Futebol Espanhol é uma Farsa


Vou provar que o futebol espanhol é uma farsa com dados e argumentos irrefutáveis. Me questionem, me xinguem e me taquem frutas podres se eu estiver errado.


"Professor Sthapylococcus"

Escrevi outro dia que o futebol espanhol é uma farsa e só foi campeão do mundo por que as outras seleções nao estava disputando o campeonato mundial com o afinco necessário. E venho corroborar a minha opinião e dizer ainda mais. O futebol espanhol é uma farsa de uma geração tal qual foi o Uruguaio.

O campeonato espanhol é uma baba. Fácil e pragmático. Se resume a dois clubes. Madri e Barça. Sendo que o único grande é o Merengue. O resto só está ali pra compor a tabela e arrumar uma complicação para estes dois. Aquele gol que o Messi fez ontem (primeiro jogo semi das Champions) e que estão chamando de Golaço só acontece por lá.

Quem não se lembra da arrancada do Fenômeno do meio campo contra o Compostela? E depois contra o Valencia ? Das papagaidas que Gaucho aprontou por lá dando 3 lençóis no mesmo lance em 15 cms de grama? Do Figo sambando na frente de todo mundo, indo pra direita e puxando a bola pra esquerda? Eu posso dar 300 exemplos de jogadores que fizeram sucesso no futebol espanhol e foram eleitos os melhores do mundo.

O povo, que é burro, vai alegar:



" O futebol espanhol tem sempre os melhores jogadores "

Nada disso, o futebol espanhol transforma um quase nada em semi-deus. O único jogador citado a cima que fez sucesso e foi bem no clube seguinte foi o Ronaldo. Os outros. Pura piada. Piada igual a seleção da espanha. O único super jogador da seleção da espanha é o goleiro. O resto é resto.

A zaga com o xerifão Puyol é uma piada desgostosa.



"Xerifão"

Metade do meio campo era reserva do Barcelona. Esquentavam o banco pra ver Vanbommel jogando, Thiago Motta, Deco, Edmilson e Ronaldinho Gaucho jogarem. O histórico, eu vou resumir pra não cansar ninguém com o fracasso dos outros. Quartas de Final da Copa de 2002, perdendo pra incrível Coréia. E a mesma colocação em 1986. Mas em 86 o sistema de disputa era todo diferente, então não conta.

Isto ou este, é o futebol que nós estamos aprendendo a babar ovo. Um futebol de cego onde quem tem um olho com miopia é rei e idolatrado.

2 comentários:

Thiago Dias disse...

Concordo com muita coisa. Principalmente sobre a fraqueza do campeonato espanhol e a seleção não enche os olhos de ninguém... Mas falar que o único grande é o Real é sacanagem, em títulos realmente a diferença é grande, mas só nisso.

Thiago Dias disse...

E po, sobre a Copa de 2002, a forma pela qual a Fúria foi eliminada foi sacanagem. E pelo visto vou ficar marcado por reclamações de arbitragens. Mas se seleção teve três gols a seu favor mal anulados. Não é pouca coisa, então a eliminação não foi pela incompetência da seleção..