sábado, 30 de abril de 2011

[Paulistão] São Paulo 0 X 2 Santos

No meio de semana eu falei do jogo entre Madri x Barça. Falei que o jogo foi chato, o que fez nosso amigão Thiago sapatear nas suas sandálias e falar : " Não tem como um jogo desses ser chato". Pois bem, quem viu o primeiro tempo do jogo válido pelo campeonato paulista hoje, constatou o óbvio, o jogo tupiniquim foi muito melhor que o europeu. Mais rápido, mais movimentado e muito mais emocionante.
O jogo começou em um ritmo de videogame, uma correria danada. O São Paulo tinha a posse de bola, tocava para lá, tocava para cá e eu to tentando descobrir até agora quem era o armador do meio campo tricolor. Se era o Marlos, complicou. E se era o Ilsinho, pipocou. Se era o Jean, sumiu. O Rivaldo no banco com a idade que for, podia ser cem anos, ficaria melhor que qualquer um desses três. O São Paulo tinha a bola, mas quem meteu uma bola na trave no primeiro tempo foi o Santos. Logo depois quem teve chance de gol foi o Santos. E até os trinta do primeiro tempo as chances de gols eram do Santos. Dos trinta pra frente, no melhor estilo Rocky Balboa, o time do Morumbi teve duas chances claras de gol que sairam dos pés de Dagoberto, o termômetro do time. O time do Santos é melhor no papel, mas na prática o domínio foi do São Paulo no primeiro tempo.

Foto: Tom Dib

No segundo tempo o time do Santos tirou o Zé Eduardo e colocou o Bruno Aguiar e com isso o time se arrumou e ficou mais bem distribuido em campo. Dez minutos de jogo e o peixe dominava as investidas. Cabe aqui um ponto de vista pessoal, o Neymar é veloz, chuta com as duas pernas mas tecnicamente é muito deficiente. Não domina bem a bola, não passa bem e proteção de bola é nula, até mesmo pelo porte fisico. Então vamos parar de chamar o cidadão de craque que ainda falta muito. O extremo oposto do Ganso que pra errar um passe nem com a bola furada e na minha concepção futebol é passe. E aos 16 minutos, lançamento longo pra Neymar que ganhou na corrida e tocou todo errado pra trás, Ganso consertou e cruzou milimetricamente na cabeça do Elano "Ricky Vallen" que de cabeça fez o gol sem desmanchar os cachos. Logo após tomar o gol , o técnico tricolo tirou Casemiro e lançou Fernandão e logo depois colocou o Rivaldo e ai o São Paulo finalmente colocou o time titular em campo. Com Juan na lateral, Fernandão la dentro, Ilsinho na lateral e Rivaldo armando. Só o técnico não ve isso.
E ai, aos 28, o Ganso acertou , mais uma vez, um passe perfeito pra velocidade, mais uma vez, do Neymar "Bebeto" que ganhou da zaga na corrida e conseguiu acertar um passe para trás para Ganso que vinha de trás e ai para ele é facil, acertou o chute e guardou.
Foi um balde de água fria no time do Morumbi e na torcida que já é infiel por natureza.

Foto: globoesporte.com

Um comentário:

Thiago Dias disse...

Torci e favoritei o São Paulo, mas sabia que tinha tudo para dar Santos... E continuo a achar impossivel que um Barça x Real pode ser chato. Não falei que é o melhor de se ver, mas chato não pode ser.