quinta-feira, 19 de maio de 2011

[Brasileirão 2011] Expectativas de um Vascaíno



Antes de mais nada vou me apresentar. Eu sou um carioca que possui o gene vascaíno herdado de ambas os lados da minha família, curso Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática e tenho como um grande passatempo participar de fóruns sobre o Gigante da Colina.

Incerteza
in.cer.te.za
sf
Falta de certeza: incerteza da vitória.
Hesitação, dúvida.
Esse é o sentimento da maioria dos vascaínos para o próximo Brasileirão.


Expectativas:
o campeonato brasileiro é conhecido por todos como uma competição disputadíssima e esse ano não deve ser diferente. Alguns times destacam-se sobre os outros, mas não esperem ver um brasileiro chato, monótono. Já as emissoras poderiam pensar um pouco mais nos torcedores e adiantar os jogos durante os dias úteis, sair do estádio meia noite numa quarta-feira prejudica quem gosta de ver seu time de perto e diminui o público nos jogos.



O que esperar do Vasco da Gama? Em um campeonato tão longo quanto o Brasileirão, é necessário possuir um elenco vasto e competente. O elevado número de jogos e a concomitante disputa da Sulamericana são fatores que aumentam o número de lesões, tornando obrigatório que os jogadores reservas possam substituir os titulares a altura. O atual time do Vasco é um dos melhores dos últimos anos, contudo algumas posições, como a lateral esquerda e o ataque, ainda precisam ser reforçadas se a diretoria almeja levar o time de São Januario ao pentacampeonato.

Favoritos: pelo o elenco, se destacam o Santos e Cruzeiro, que além de possuírem bons times, estão embalados pela obtenção de seus respectivos campeonatos estaduais. O Fluminense é o time a ser batido, por ser o atual campeão e ter conseguido manter a base do elenco do ano passado. A provável chegada de Abel Braga no comando do time das Laranjeiras deve ser um fator extra para motivar o time no início do Brasileirão.

Libertadores: esse quesito é mais difícil do que apontar os candidatos ao título. Largam na frente Vasco, Fluminense, Santos, Cruzeiro, Corinthians e Inter.

Rebaixamento: alguns times que acabaram de chegar a serie A do Brasileirão são candidatos ao retorno a serie B, tais como: América-MG, Atlético-GO. Outros clubes por estarem em momentos turbulentos ou terem deficiência técnica no time também são candidatos ao rebaixamento, entre o Botafogo e o Palmeiras tem destaque.

A janela de transferências podem mudar alguns nomes nesses palpites, mas não acredito em mudanças extremas, principalmente nos times do topo da classificação.

4 comentários:

Thiago Dias disse...

Colocar o Corinthians como time que disputa vaga na Libertadores, e o Palmeiras no rebaixamento é sacanagem...

Rafael Perales disse...

Mudinho cegueta!! não consegue ver que o time dele tá em crise e que o Corinthians tem um elenco fortíssimo (titulares e reservas)...

Thiago Dias disse...

Corinthians com elenco fortissimo?? Você só pode estar de brincadeira..

Eric Moura disse...

Além do elenco do Corinthians ser bom, eles estão buscando se reforçar.

O clima no Palmeiras não tá bom e vc sabe disso. Já senti isso na pele e sei que instabilidade interna leva sempre ao fracasso.