terça-feira, 17 de maio de 2011

[Brasileirão 2011] Expectativas de um Flamenguista

Panela de Pressão
Pa.ne.la. de .pres.são
Uma verdadeira panela de pressão. Sempre foi e sempre vai ser assim. Se voce quer calma e tranquilidade o São Caetano te espera de braços abertos, já na Gávea é outro papo. Luxemburgo tem a marra, e segundo ele, um grupo que ele aposta. Só que todos esperam que, com o investimento feito em 2011 em salários, o time chegue ate a Libertadores da America.

Expectativas: Um campeonato embolado, a maioria dos times envolvidos so com o Brasileirão, vai embolar tudo.


O que esperar do Flamengo: Como não existe um time definitivamente forte no Brasil e o meu time foi campeão carioca eu vislumbro o título. Obviamente que de favorito o Flamengo não tem nada. E analisando friamente o futebol que o mesmo vem jogando, fica nitido que levar o caneco neste ano seria algo totalmente fora dos padrões. De contra partida, por mais que não queiram, fomos campeões estaduais e invictos. Logo, eu acho que isto vale algum ponto na disputa. O título pode ser conseqüência de um trabalho. A obrigação é disputar o campeonato de maneira honrosa e, principalmente, por uma vaga na Libertadores da América.
E espero, um campeonato em que nos vamos ficar transitando entre as primeiras 8 posições da tabela. Sem arrogância, prepotência ou estrelismo. Um campeonato que tem : América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba e Figueirense. De vinte times, dez não prestam. Querendo, pode tirar o Coritiba e colocar o Corinthians ou o Palmeiras na vaga de time que não presta. Ou se você for mais radical que nem eu, coloca eles dois no lugar do Coritiba. Até por que eu me nego a crer que o Coritiba vai ser campeão do titulo nacional.

Favoritos: Favoritismo não tem como apontar agora. Até porque ainda tem a janela bandida ai pela frente. O que muda completamente os times e a disposição tática de cada time. Por exemplo, se o Palmeiras traz o Alex "Cabeção" e ele volta comendo a bola? Muda tudo de uma vez. Ou se o Vasco traz o Dida pro gol e o Etoo pro ataque? Por isso temos que esperar. Pega a lista de times do brasileirão, tira os times que citei acima. E ai, você vai ter os favoritos. Favorito mesmo, é o Muriçoca !

Libertadores : Outra situação que é dependente da janela e da copa do Brasil. Mas dá pra chutar. Flamengo, Cruzeiro, Santos e Internacional.

Rebaixamento: América-MG, Atletico-GO, Bahia e Botafogo.


Mas, o tiro certeiro, fica pra depois da janela. Este texto é, em parte dedicado a Patricia Amorim e a peneira que ela vem usando para tapar os problemas. Só o rebaixamento que eu acho que vão ser esses mesmos.

Nenhum comentário: