quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Champions League] Manchester United 4 x 1 Schalke 04



Revanche?

2 x 0 na casa do Schalke e hoje, no segundo jogo, nada mais nada menos que 4 x 1. Com esses dois belos resultados, o Manchester United mais uma vez se classificou para a final da Uefa Champions League, e vai pegar ninguém mais ninguém menos que o Barcelona. Aquele que na final de 2009 derrotou o mesmo Manchester por 2 x 0 em jogo único na Itália.


Anderson comemora um dos seus gols. (Foto: AFP)

O time do Manchester United foi entrou a campo com somente QUATRO titulares, isso mesmo, segundo jogo da semi-final da Uefa Champions League e, apenas quatro titulares. O time completo foi composto por: Van der Sar, Rafael (Evra), Evans, Smalling e O'Shea; Gibson, Scholes (Fletcher) e Anderson; Valencia, Berbatov (Owen) e Nani. Já o Shalke foi para o tudo ou nada e colocou em campo os seguintes jogadores: Neuer, Uchida, Höwedes (Matip), Metzelder e Escudero; Papadopoulos e Jurado; Farfán (Huntelaar), Baumjohann (Edu) e Draxler; Raúl.
Poupado para o clássico contra o Chelsea no final de semana, Rooney assiste ao jogo. (Foto: AFP)

No primeiro tempo o jogo era morno, sem muitos sustos no começo, o Shalke é quem busca o resultado, e só assusta aos 25 minutos. Jurado errou passe bobo no meio-campo e a bola sobrou para Gibson que tocou, a estilo Giggs para o equatoriano Valencia na cara do gol, que não perdeu tempo e abriu o placar, 1 x 0.

O maior artilheiro da história da UCL, iniciou uma reação após uma cabeçada, mas só teve início mesmo, pois o Manchester aproveitou e ampliou. Anderson recebeu o lateral cobrado pelo brasileiro Rafael, fez o pivô para Valencia que devolveu o presente para Gibson, o meio-campista chutou no meio do gol e fez Manchester United 2 x 0 Shalke 04.

Neuer, o goleiraço do Schalke que poupou um vexame maior no primeiro jogo, não fez 15% do que fez no jogo de ida. 31 minutos, Manchester com apenas quatro titulares em campo, 2 x 0.

A esperança alemã não acabava ali, pois aos 33, dois minutos depois do segundo gol dos Diabos Vermelhos, Smalling saiu jogando erradamente e, a bola sobrou para o japonês Uchida. Ele então cruzou e, após nova rebatida, Jurado pegou de primeira e marcou um lindo gol, 2 x 1.

O jogo era favorável ao Manchester que tinha o time muito mais superior ao do Schalke e por pouco não ampliou. O placar do jogo era apertado, mas no agregado era super confortável, 4 x 1.

O primeiro tem seu fim e começa o segundo. Os alemães precisavam fazer três gols, e não pressionavam o bastante e aquela altura era quase impossível. O brasileiro Anderson então rouba a cena no Old Trafford. Os Diabos Vermelhos passeavam em campo, pois em lindo chute, Anderson fez Neuer se esforçar e tirar o terceiro gol com a ponta dos dedos. O português Nani faz boa jogada e encontra o brasileiro na área, ele então perde o controle da bola, mas imediatamente se recupera e chuta de canhota no canto direito de Neuer, 3 x 1.

O Schalke tentava tocar a bola no campo de ataque, mas num contra-ataque mortal, Berbatov invadiu a área e rolou para Anderson, sem goleiro, fazer seu segundo gol, o quarto do Manchester e fechar o placar.

Tristeza dos jogadores do Schalke, em destaque o veterano Raúl. (Foto: Getty Images)

Agora é, esperar o dia 28 de Maio de 2011 em Wembley, para em jogo único, definir o campeão da Uefa Champions League. Será uma revanche?! Quem é favorito?! Eis as questões. É o típico jogo que não há conclusões antes da hora, apenas expectativas.

Nenhum comentário: