sábado, 21 de maio de 2011

[Futebol Europeu] Campeões nacionais da Europa

[Campeonato Inglês 2011]
O Manchester United foi o campeão da Premier League 2011 pela décima nona vez, um campeonato disputadíssimo entre ele mesmo, Chelsea, Arsenal, Manchester City. No começo, o Chelsea liderou por um bom tempo invicto o campeonato, dando sinais de que seria bi. Mas a hegemonia, superioridade e experiência do Manchester United tomou conta. O artilheiro do campeonato foi do 'Red Devils', Dimitar Berbatov com 21 gols.

[Campeonato Espanhol]
Novamente o Barcelona foi campeão da Liga da Estrelas. Não é à toa, pois um time composto por Valdés, Daniel Alves, Adriano, Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Pedro e David Villa, já era mais do que previsto que seria um favoritíssimo ao campeonato. O Real Madrid bem que tentou, mas com resultados chamados de 'zebra', não deu. Teve até o artilheiro do campeonato sendo Cristiano Ronaldo com QUARENTA, ISSO MESMO, QUARENTA GOLS EM UMA SÓ EDIÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL EM 38 RODADAS. Essa foi a vigésima primeira vez que o time catalão foi campeão.

[Campeonato Italiano]
Antes só na aba, agora campeão. O Milan conseguiu evitar o sexto título consecutivo da Inter de Milão na 'Lega Calcio', não é à toa para quem tem em um só time Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva. Incontestado, pois o time foi decisivo nas horas em que precisou e principalmente em clássicos. O artilheiro foi Di Natale da Udinese.

[Campeonato Português]
Incostestado, inigualável, imbatível, inacreditável, insuperável, incomparável e INVICTO. O Porto foi campeão português, com 21 pontos de diferença pro segundo colocado Benfica. Os outros times bem que tentaram segurar Hulk artilheiro do campeonato e Falcão Garcia, mas ninguém conseguiu. Quatro títulos na temporada, todos os campeonatos que disputou, ganhou.


Nenhum comentário: