domingo, 8 de maio de 2011

Todo Estadual tem um Protagonista

Os campeonatos estaduais espalhados pelo Brasil estão chegando ao seu final. E todos eles são sucessos de bilheteria. Com um roteiro muito bem escrito, entre lutas, desgastes e vitórias todos os protagonistas chegaram as finais. Deixem de lado a modéstia ou a máscara e venham comigo nessa viagem lotada de verdades mas que ninguém assume.
Todo campeonato estadual tem um protagonista e seus antagonistas. Por mais quem tentem negar e fazer com que isso seja mentira, mora no fundo do ser humano o óbvio. Quem não torce para o protagonista, torce para que a final seja contra ele.

Trocando em miúdos, no Campeonato Paulista a torcida é que o Corinthians chegue a final. Tanto de corinthianos, quanto das outras torcidas. A diferença é que o corinthiano quer que o seu time vença e os palmeirenses, santistas ou são paulinos querem vence-lo na final. Qual a graça do campeonato paulista sendo jogado entre Palmeiras Vs São Paulo. Pra ninguém tem a mesma graça. Nem para as duas torcidas dos dois times citados anteriormente. Eles queriam era enfrentar o Corinthians na final.

Já no Rio de Janeiro, o protagonista é o Flamengo. Sem delongas. Essa é a verdade. Todos querem ganhar do "time de favelado", "bandido", "traficante" e sei lá mais o que. Uma final entre Vasco Vs Botafogo não tem a mesma graça de um Fla X Flu ou Flamengo Vs Vasco. Podem me tacar pedra, me chamar de maluco ou de narcisista, porque está que é a verdade.

No Sul. O time do Inter tem crescido nos ultimos anos e conseguido alcançar a tradição do time do Grêmio. Mas, antes destes últimos títulos da Libertadores e da era Abel Braga, no sul existia o Grêmio e o outro time, que se gaba de ter sido campeão invicto do campeonato de mil novecentos e bolinha jogando 3 partidas. Mas, o time do Grêmio é o detentor dos holofotes e o Internacional é o desafiante.

Já em Minas, isso não existe. O Protagonista só é definido depois da final entre Galo e Raposa. Antes disso os dois são a mesma porcaria. O time do Cruzeiro pode vir com Nilton Santos, Amarildo, Quarentinha e Pelé. E o Galo com 11 cones vestidos com o uniforme, que é arriscado dar empate. Lá tudo é diferente, tudo dá o oposto do lógico quando muito o contrário !!! Mas isso so acontece porque o Cruzeiro tem o dom de se apequenar, se torna minúsculo. Porque, que me desculpem a todos, mas o Galo já deixou de ser grande há muito tempo.

Um comentário:

Thiago Dias disse...

Que o Corinthians caia de divisão no paulista, que ninguém vai ligar de tê-lo ou não na final do estadual... Eu acho que no fundo você é Gremista, porque devota adoração ao clube em todos os comentários que fala sobre.. E o Atlético-MG é time pequeno mesmo..