quinta-feira, 5 de maio de 2011

[Libertadores] Quarta-feira de 'cinzas'

Estava acompanhando o jogo entre São Paulo e Avaí, que eu comentaria aqui no blog em um post pós-jogo. O jogo estava muito sem graça quando se encerrou o primeiro tempo, minando a minha paciência, então quando começou o segundo tempo, com os comentários dos lances e gols dos outros jogos, desisti de acompanhar o chatíssimo jogo do São Paulo, e começei a acompanhar simultaneamente os jogos da Libertadores.
E confesso, me diverti.


Libertad 3 x 0 Fluminense
A começar pelo Fluminense, o time de "Guerreiros" das Laranjeiras foi muito mais longe do que qualquer um poderia imaginar, passou aos trancos e barrancos da fase de grupos. Porém conseguiu a proeza de, após ter vencido em casa o primeiro jogo com uma vantagem significativa, ser eliminado fora de casa tomando um banho de bola do time paraguaio. Achei merecida a eliminação pelo futebolzinho do time durante toda a competição. Conseguiu ressurgir, mas foi insuficiente e não conseguiu administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo. Talvez realmente precise estar atrás para conseguir alguma coisa, superando e indo contra todas as expectativas. Novamente conseguiu contrariar as expectativas, mas de forma negativa, pois muitos davam como certa a sua classificação. Adeus Fluminense.



Cruzeiro 0 x 2 Once Caldas
O Cruzeiro, franco favorito ao título também foi mal, principalmente após ter perdido Roger, expulso. O jogo foi muito pegado no começo da partida, com muitos cartões amarelos, e Roger que já tinha sido amarelado, cometeu uma falta e mereceu ser expulso. O time de melhor campanha na primeira-fase sucumbiu diante do pior colocado entre os classificados, e em casa conseguiu a proeza de perder e ser eliminado da competição internacional. O Cruzeiro teve a seu favor um gol mal anulado, onde foi marcado impedimento de Gilberto, mas foi realmente um lance difícil para a arbitragem. O time perdeu a cabeça e até o técnico Cuca agrediu a um jogador do Once Caldas, cotovelada em Renteria, vergonha.
Adeus Cruzeiro.



Universidad Católica 1 x 0 Grêmio
Sobre o Inter eu já criei um pós-jogo, assisti a partida toda. E não tive a felicidade de ver a eliminação do Grêmio, mas essa já estava prevista.
Adeus Gauchada.

Agora fico no aguardo do Once Caldas novamente surpreender e eliminar o time da Vila Belmiro.

Quarta-feira trágica para o futebol brasileiro.

Nenhum comentário: