segunda-feira, 2 de maio de 2011

[Carioca] E o respeito ?


Sobre o jogo de ontem no Engenhão, eu não vou usar de muitas palavras.
Vou ser breve...
Injusto resultado, o Vasco BOTOU O FLAMENGO NO BOLSO mas esqueceu de converter em números.... Como disse um amigo: "O Flamengo entrou com o cu e com a sorte". E só uma palavra descreve a vitória do time da favela hoje: CAGADA...
Aliás, ouso afirmar que o time da favela não ganhou hoje, foi o Vasco quem perdeu. Perdeu pra suas próprias pernas, pra sua falta de comprometimento no treinamento de penalidades...
E eu sou obrigado a chegar em casa e ler no post do amigo mulambo do blog, que o time das cores da vela de macumba foi superior no jogo, e que o Gigante "não fez nada que prestasse durante o jogo". Hahaha. Chega a soar como tom de deboche ou de irritação com seu próprio time que nada fez o jogo inteiro.
O jogo foi o mais morno possível, mas não deu pra entender a atitude do Vasco...
O time mulambento entrou parecendo não estar querendo jogar, parecia que estava desinteressado do jogo... Estava dando como certa a vitória... E lá vamos nós: Como entender uma torcida que culpa o Prass por nao ter pego penalti? Foi um dos melhores em campo e na hora de reger a torcida...
Saí do engenhão com a sensação de que faltou algo, e faltou...
Faltou uma bola entrar, faltou o Alan acertar um soco na cara do Willians (que Deus me perdoe), faltou o Felipe desequilibrar, faltou o Bernardo entrar e decidir, como estamos acostumados... FALTOU O VASCO TREINAR PENALIDADES.
Agora vamos ao estádio... No Engenhão, eu vi uma só torcida o jogo inteiro. A torcida do time da vela de macumba ficou em silêncio, olhando o espetáculo da torcida do Vasco.
Com seus gritos enfurecidos contra a torcida menos favorecida socialmente, e gritos de apoio ao Gigante, a torcida do Vasco fez a festa no Engenhão e não se calou, não cansamos. Me lembrou muito a torcida do Boca Jrs no jogo que eu fui na Argentina. Torcida que não se cala e não se cansa.
Algumas cadeiras quebradas... Mas quem liga? Eu quero que as cadeiras vão pra puta que pariu... Se possível fosse, com esse bando de filho da puta sentado nelas.
Faltou respeito da parte do goleiro do time da vela de macumba e do Thiago "boneca" Neves...
Felipe declarou na saída do gramado que o Vasco tinha medo ou respeito do time da favela... Felipe, o Vasco não tem medo de vocês, apenas vocês contaram mais com a sorte do que com a competência. Já o Thiago Neves.... Eu não sei qual é a necessidade que esse rapaz sente em ofender ao Fluminense. Declarou que "jogando em time grande, fica fácil'.. Será que ele foi estuprado por algum tricolor e pegou trauma? Alguém precisa avisar a eles que zoação fica pra torcedor, que a função do jogador, é JOGAR.
E um conselho a arbitragem: O homem de 1 milhão e meio de reais (Ronaldinho Gaucho) também é jogador de futebol, e também pode levar cartão, ok? Ele bateu, bateu, bateu.... E não tomou nem um amarelinho. No mais...Eu nao tô nem ai.
Eu quero que se foda o carioca.
FOCO NA COPA DO BRASIL, FOCO NO BRASILEIRO, FOCO NA SUL-AMERICANA... Vamo bora, Vasco...

/ + / O Sentimento não pode parar /+ /

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau! "Perdeu pra suas próprias pernas, pra sua falta de comprometimento no treinamento de penalidades..."

Felipe disse...

Perfeito essa avaliação.
Sou tricolor desde que me entendo por gente
mas o autor do texto conseguiu encaixar exatamente o sentimento dos Vascaínos. E digo isso porque meu pai é Vascaíno.
Parabéns.
"O Flamengo entrou com o cu e com a sorte".
rsrsrs
Perfeito.