terça-feira, 3 de maio de 2011

O Botafogo de São Paulo




Eu achei que o Botafogo fosse um clube único. E realmente ele é. Um Clube sem expressão nacional; ninguém que joga contra o Botafogo se sente ameaçado ou convoca a sua torcida para pressionar o time preto e branco; pois sabe que o time de General Severiano tem como padrão ser pequenino. O mascote é um mijão. A torcida então, é uma piada. Certo dia durante o campeonato carioca, no auge da ira a torcida em massa gritava "LADRÃO, LADRÃO !". Uma ofensa, que convenhamos, faz até o mais centrado cidadão de bem se desequilibrar, afinal de contas, ser chamado de ladrão faz com que ocorra um descolamento da retina, tamanha a ira que se instala no ser humano achicalhado com este adjetivo pejurativissimo. Mas, pelo o que posso ver, a incrivel torcida preta e branca esta, ou já abriu, uma filial em São Paulo. Mas se disfarçou, colocou um verde no lugar do preto.

A torcida do Palmeiras é uma piada, um deboche e um bando de descarado. Querer falar que o animal que deu aquele carrinho, aquela kombi, não deveria ser expulso é muito pra minha cabeça.

" O juiz foi perfeito na expulsão." - Por Pablo Oliveira

Eu não quero saber o que o Cosme falou, o que o Damião falou, o que o Juca falou ou o que o Zezinho falou. Eu gostaria que um cidadão que já jogou bola uma vez na vida, não to falando de quem joga no play do prédio, to falando de futebol-campo que arranca cabeça de dedão contra uns nordestinos ou um jogo que valia um engradado de cerveja - falar que: O JOGADOR KOMBI, do Botafogo Verde de São Paulo, não deveria ser expulso. Ou, fazer pior, falar que o Liédson deveria ser expulso. Amigão, o Liédson já é magro que nem um Bambú, ai me vem O KOMBI correndo, sai escorregando desdo meio campo e com as travas expostas. O Liédson "Bambu de Moicano", por sua vez, vem correndo embalado sem a possibilidade de parar. Então, se ele dividir "na boa" é fratura (ai o Kombi é expulso e o Bambu só volta ano que vem), e se pular é pipoqueiro. Então, ele entra no mesmo ritmo do amigão Kombi, que vem com sangue na venta. Se defendeu. Única e exclusivamente se defendeu.

Ai, me vem este bando de debochado, gordo com artrose, falar que tinha que expulsar os dois. Chega, modos ! Amigão, se voce entrar solando no meu chute a gol, eu deixo a perna. Se você vier fazendo carga nas costas, eu deixo o cotovelo e se vier com carrinho de animal, vai sobrar sola. É a lei do futebol. Selva. Onde o filho chora e a mãe não vê. Mas isso só entende quem joga ou quem jogou futebol.

Em resumo, esse bando de comentarista, tem que passar a jogar bola. E o que o Liédson " Bambu" fez foi se defender.
Depois do jogo, me veio a confirmação que em São Paulo já existe a filial do Botafogo. A torcida do Palmeiras já culpou o campo, a bola e por fim; é claro, o juíz. Especialidade da torcida do Botafogo. O culpado é o juiz que, como sempre, roubou. O juíz sempre rouba. Sempre. Não é o time do Botafogo Verde de São Paulo que é uma granada e tem sobrevido por causa do técnico. Faça-me o favor cambada. Vocês perderam, o zagueiro KOMBI é uma besta em entrar daquele jeito e a culpa não foi do juiz. *REPEAT* A culpa não foi do juiz.

4 comentários:

Gabriel Corrêa disse...

hHAHAHAHAHAHAHA

Thiago Dias disse...

Engraçado que todo mundo diz jogar bola, que os caras precisam jogar bola, mas eu não vejo nenhum profissional aqui, e como pode-se afirmar que os caras também não batem uma pelada? Talvez não hoje pela idade ou forma física, mas provavelmente já jogaram muito mais futebol do que esses que pedem pra eles jogar em uma partida.. E o revide, também acarreta expulsões. Se a forma do Liédson se defender é pular na perna do cara, também merece expulsão.

Thiago Dias disse...

E apenas um comentarista discordou da expulsão do Danilo. Que pra mim é incontestável, mas falar que o Liédson não deveria ser expulso é atitude de quem aprova a violência no futebol..

Thiago Dias disse...

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/222618_10150244711940903_11676515902_9012607_4935337_n.jpg


Sem mais..