domingo, 15 de maio de 2011

Uma Geração Perdida ou Mentirosa ?




Na última década nós tivemos uma grande gama de jogadores muito talentosos e que geraram grande expectativa. Porém, com a passagem do tempo o que estamos vendo é que as promessas pararam no tempo e não corresponderam as expectativas. Será que vimos algo além do brilho ou será que a geração se contentou em ser apenas um futuro craque ?

No final da década de 90 despontava no Vasco um lateral habilidoso, de topete e cavanhaque desmontava o esquema tático de qualquer defesa. Seu ponto mais forte, era o drible sempre para a esquerda, chegar na linha de fundo era muito fácil, então para que cruzar. Entre na área e toque. Para que ser lateral, ele migrou para o meio campo e andou passeando até pelo ataque. O nome dele. Felipe. Futuro de qualquer coisa que não virou nada.

No Fluminense, um baixote liderava o meio campo na série C. Carlos Alberto Parreira, respeitoso técnico campeão do mundo, o apelidou de MARADONINHA. Canhoto, inteligente e preciso no chute de longa distância logo se transferiu para a Europa. Depois desta transferencia, sua carreira desandou. Teve uma boa passagem pelo Corinthians e ponto. Seu nome é Roger. Está rico, tem uma longa lista de títulos mas não é uma unanimidade.

Outro lateral esquerdo que despertou a esperança de todos foi criado na Gávea. Athirson, não decolou, não deu certo e virou um peregrino do futebol. Carlos Alberto tem feito o mesmo caminho com afinco. Tá doido pra ser esquecido, ir parar no Bahia ou no Ceará. O Alex "Cabeção" se escondeu na Turquia. Sávio não decolou, Keirrison não deu em nada e tantos outros. Será que não estamos tomando cuidado com a palavra CRAQUE ? Será que estes jogadores ficaram ricos e ganharam os títulos muito novos ? Será que eles nunca foram nada e nós que o chamamos pepita de ouro ?

3 comentários:

Gabriel Corrêa disse...

Morais, Alan Kardec, Alex Teixeira, Diego....

Thiago Dias disse...

Por que o Rogério Ceni está nas tags???

Thiago Dias disse...

Diego e Robinho não entram nessa não?