terça-feira, 24 de maio de 2011

[Brasileirão 2011] Reforços

O brasileirão começou e com ele começa a correria dos grandes clubes para se reforçarem pra buscar o título. Junto com essa correria alguns clubes acertam, outros erram e outros simplesmente fazem contratações bizonhas.

No meio dessas contratações bizonhas está o Corinthians. Conseguiu matar 2 coelhos com uma cajadada só. Contratou Emerson e Adriano para o ataque. Dois Flamenguistas, dois chinelos, dois jogadores problemas. Emerson que saiu do Fluminense após uma série de indisciplina, inclusive cantar a música 'bonde do mengão sem freio' no ônibus da equipe. Além de ter ficado mais no Departamento Médico do que no campo.
Adriano, chegou com promessa de gols. Se machucou, e vai ficar não sei quanto tempo fora. Além de ser Flamenguista assumido e jogador problema declarado. Bom, pelo menos em dia de Flamengo x Corinthians, se o Corinthians ganhar, não vai ser com gols dos atacantes. No oposto da chegada, sairam Dentinho e Bruno César. Eu, particularmente, prefiro Dentinho e Bruno César do que os dois que chegaram.

No Fluminense, a ordem é esperar o Dr. Abel Braga. Digo doutor, porque só um médico mesmo pra tirar o Fluminense da CTI que ele se meteu. Abel Braga chega com uma missão muito dificil, quase impossível, ser técnico, psicologo, terapeuta, milagreiro e daí por diante. Eu quero ver se vai valer a pena essa espera toda pelo Abel.

O Grêmio perdeu o Borges para o Santos. Mas em compensação fechou com Gilberto Silva e com o Miralles, atacante do Colo Colo que já tinha despertado interesse anteriormente em outros clubes aqui do Brasil. Vamos ver no que dá.

Já o Inter contratou Gilberto, atacante do Santa Cruz, dando uma passada de perna no todo poderoso timão, e ô e ô. Corinthians estava perto do acerto, já preparando a apresentação, quando o Inter veio e ofereceu mais ao jogador que de imediato aceitou. Já que Leandro Damião provavelmente vai embora, vamos ver se Siloé e Gilberto conseguem ser efetivos no ataque colorado.

Palmeiras traz um baita atacante, na minha opinião, mas deixa ir embora um ótimo zagueiro. Trata-se de Maikon Leite e Danilo, respectivamente. O time melhora muito no ataque, que já conta com Kleber, mas deixa o zagueiraço Danilo ir embora. O clube está tentando acertar a contratação de um zagueiro pra por no lugar do Danilo.

Agora vamos falar do time que está na crista da onda. O campeão paulista, o semi finalista da libertadores... Santos. Chega Borges, sai Maikon Leite e Zé Love. Eu, particularmente, acho a saída do Zé Love mais preocupante do que a do Maikon Leite. Apesar de gostar do futebol do Maikon Leite, o Zé Love é mais completo.

Vamos falar de atacante de verdade. Vamos falar daquele atacante que foi nosso camisa 9 na Copa do Mundo, o matador, o fuderoso, o temido.... LUIS FABIANO. Cade ele ? São Paulo contratou o atacante para ser o cara no ataque. Mas desde sua chegada ele tem sido 'O' cara em outro local. No Departamento Médico do clube. Sem previsão de retorno aos gramados, ele continua em tratamento.

E agora vamos falar do meu Vascão. Começou o brasileiro já com uma vitória em cima do vôzão. Vitória com a cara do Vasco, de virada, no suor, na raça... E eu não vejo a hora desse time titular do Vasco entrar em campo pelo brasileiro. Mas ainda falta um, falta um que só chega no final de junho. Ele se chama Juninho Pernambucano. A melhor contratação que o Vasco podia ter feito. O reizinho da colina chega pra mostrar que ainda reina, e tomara que consiga.

Agora, é esperar até dezembro pra ver qual contratação foi mais válida e qual foi a mais bizonha (apesar de já ter sugerido a mais bizonha).

3 comentários:

Rafael Perales disse...

É realmente, esse campeonato brasileiro é do Vasco, pelos seu post todo mundo contratou mal e o Vasco tá fuderoso. Bem realista hein!

Amyr Moraes disse...

Tem que se cuidar pra não cair... de novo!

Gabriel Corrêa disse...

Eu não disse isso. Disse que foi a melhor contratação que O VASCO podia ter feito. Pelo fato do cara ser idolo do clube.