quarta-feira, 1 de junho de 2011

[Libertadores] Cerro Porteño 3 x 3 Santos

O Santos com a cara de Muricy

No segundo jogo da semi final da Taça Libertadores da América, o Santos 'tomou' um empate, mas devido ao 1 x 0 no jogo de ida, se classificou. O Santos foi pro jogo recuado, mas já estava escrito na história que o Santos seria finalista.
Logo aos 2 minutos de jogo, Neymar dribla o marcardor e recebe a falta. Logo em seguida Elano cobra a falta no primeiro pau, para Zé Love abrir o placar. Zé Eduardo, ele mesmo que não fazia gols há 14 jogos, fez logo no segundo jogo da semi final da Libertadores.

Muricy, de quase eliminado, para finalista da Libertadores. (Foto: Reuters)

O Cerro Porteño tinha o total apoio de sua torcida, mas mesmo tomando um gol ao primeiro suspiro não deixou a moeda cair e partiu pra cima. Eles pressionavam muito e a ordem era de bola na área pelo alto.
A torcida azulgrana já meio abatida, murchou de vez quando Edu Dracena deu um chutão para frente, a bola foi disputada entre dois zagueiros do Cerro e Neymar. O camisa 11 nem pulou para cabecear, por que o zagueiro paraguaio faria aquilo com muita habilidade. O zagueiro então toca de cabeça para o goleiraço do Cerro, que vai com as duas mãos de soco e acaba tropeçando. A bola vai para trás marcando o segundo gol do peixe. Para completar a noite do camisa 1 paraguaio: o juiz deu gol contra do goleiro.

Até então o time do Santos achava que tudo estava ganho, mas ainda era primeiro tempo. Torcedores decepcionados, mas ainda acreditavam em milagre e essa crença ganhou força após escanteio cobrado por Iturbe e César Benítez subiu mais que todos e anotou o primeiro gol do time da casa. 2 x 1. Era óbvio que o time paraguaio voltaria com toda determinação e raça passível para reverter a situação desastrosa. Atirado, foi para o tudo ou nada e trocou um volante por um atacante. Foi nesse vácuo que Arouca arrancou e carregou a bola até a intermediária e tocou para Neymar na esquerda. O craque cortou para o meio e soltou a bomba. 3 x 1.

Neymar comemora o seu gol. (Foto: EFE)

O Santos achava que com 3 x 1 no placar, ja era campeão. Dito e feito. O time relaxou e parou de jogar totalmente enquanto o time da casa corria para buscar os quatro gols. Aos 15 minutos bola na linha de fundo, o jogador paraguaio cruza, Bareiro ajeita de cabeça para Lucero dominar e fuzilar. 3 x 2. Os donos da casa estavam empolgados e Fabro recebeu na meia esquerda, se livrou de dois marcadores e mandou balaço. Gol de placa. 3 x 3. Para deixar o jogo ainda mais quente e disputado.

Muricy é acertado por uma pedra, cai e ganha tempo. O jogo então recomeça quando Neymar cobra uma falta na trave. No fim do jogo, o Cerro ainda acerta o travessão de Rafael e Edu Dracena é expulso, mas já era tarde para o Cerro Porteño.

Santos na final esperando o resultado entre Peñarol e Vélez Sarsfield.

3 comentários:

Thiago Dias disse...

Só me falta o Santos ser campeão..

Amyr Moraes disse...

mas vai ser campeão lek!

Thiago Dias disse...

Vai não.. Assim espero.. rs