domingo, 5 de junho de 2011

[Brasileirão 2011] Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

O Campeão Voltou!

Para aqueles que insistem em dizer que o time do Fluminense é fraco, eis a resposta. Diante de um time considerado por muitos que vai brigar pelo título, o Time de Guerreiros não tomou conta do bem postado time do Cruzeiro e partiu pra cima.

Mesmo bem marcado, Deco criou bastantes jogadas. (Foto: esporte.uol.com.br)

Em um jogo bem movimentado, o Fluminense obteve a maior posse de bola e de pé em pé criava as melhores oportunidaes do jogo. Deco em mais um dia inspirado puxava os ataques e dava passes precisos para os ataques do Flusão. Conca não menos importante está mostrando que vai voltar a mostar seu melhor futebol, digno de melhor jogador do Brasil.

Mesmo com um 1º tempo com bastante chances, os Guerreiros não conseguiam furar a retranca do Cruzeiro, então o Fluminense, sem seu principal atacante, que foi escalado para ser titular no jogo pela seleção brasileira, buscou em Grayskull a solução para o ataque. He-man chamou a resposabilidade e usando todos os seus poderes, marcou, no último lance do 1º tempo, o merecido gol.

Rafael Moura, o He-man, decide a favor do Fluminense. (Foto: globoesporte.com)

Cuca, vendo que a retranca não havia dado certo e que se continuasse com o mesmo estilo não ia sair com o tão querido empate, pois parecia que essa era a intenção dele, veio para o 2º tempo com duas substituições. E após um erro de saída de bola, o Cruzeiro numa rápida troca de passes marcou o gol de empate.

Mas não, o time de Guerreiros não deixou se abalar e continuou com mesmo ímpeto do 1º tempo. Mesmo o Cruzeiro voltando a se retrancar, Valencia num momento Deco da partida, da um passe primoroso para He-man, que sem perdão, fuzilou a pelota para o fundo do gol. Daí pra frente foi o mesmo do mesmo. Mas ainda no último lance da partida, o Souza perdeu uma chance de ouro ao finalizar em cima do goleiro uma grande jogada de contra ataque dos Guerreiros.

O que pude perceber no 1º jogo da era Abel, mesmo sem o Abel estar no comando na pratica, é um time muito mais ofensivo e com vontade de ganhar, muito parecido com o Fluminense do ano passado. O campeão voltou!

2 comentários:

Thiago Dias disse...

Menos.. Bem menos.. Porque a fase do Cruzeiro é bem ruim..

Rafael Perales disse...

Hahahahha, ok ok... o Fluminense é uma merda mesmo... desculpa.