sábado, 18 de junho de 2011

[Flamengo]Tri ex-hexa

Queria me desculpar pela ausencia de post nessa semana. Estamos no final do período, mas prometo compensar as postagens nas tão esperadas férias.




Agora vou dar os meus parabéns ao Flamengo que conseguiu a proeza de ser tri ex-hexa. Não está entendendo? Em 1987 o campeonato brasileiro foi divido em dois módulos (verde e amarelo) e o acordo previamente feito era que os campeões e vices de cada módulo disputassem um quandrangular final para decidir o campeão brasileiro do ano. Contudo, Flamengo e Internacional, campeão e vice do módulo verde, respectivamente, se negaram a participar do quandrangular que só contou com um jogo entre Sporte e Guarani, vencido pelo time de Pernambuco.

Depois de anos de impasse e alguns integrantes da midia tentarem dar o título na marra para o time carioca, o Sport conseguiu ser legitimado como único campeão pela justiça comum. A CBF, em troca de favores políticos, ainda assim quis reconhecer o Flamengo como campeão de 87, mas a justiça obrigou a máxima entidade esportiva brasileira a acatar a decisão do tribunal. Caso contrario a CBF pagaria multas diárias de R$ 5oo,00. Abaixo segue a nota da CBF desfazendo a lambança:

“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada.”

Nenhum comentário: