domingo, 19 de junho de 2011

[Brasileirão 2011] Palmeiras 5 x 0 Avaí

O Palmeiras não tomou conhecimento do Avaí e atropelou o time catarinense no estádio do Canindé em São Paulo. O time segue a 4 pontos do São Paulo e agora na vice-liderança provisória, pois o Corinthians teve seu jogo adiado. O Avaí continua com uma campanha pífia e segue na lanterna do campeonato. 

Felipão surpreende a todos e escala Wellington Paulista e Lincoln como titulares. Kléber, que era dúvida também veio para o jogo. A dupla de zaga também foi modificada, escalados Thiago Heleno e Leandro Amaro, este último no lugar de Danilo, que negociado com a Udinese-ITA,  não atuará mais pelo clube alviverde.

O jogo começou aberto, com o Palmeiras partindo pra cima do Avaí, que entrou recuado esperando por contra-ataques. Com a pressão o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 18min, em cobrança de escanteio de Marcos Assunção, a bola cruza toda a área e em divida com Lincoln, George Lucas marcou contra. Abrindo o placar para o time Verde.

Lincoln comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Junior Lago)

Logo em seguida, Cicinho, que foi um dos destaques do Palmeiras no jogo, rouba bola pela lateral e cruza, Lincoln dá um corta luz e a bola sobra para Luan, que completa para as redes. O time do Avaí sem reação, continuava espremido em sua defesa. Assunção cobra falta na trave a pressão seguia. Lincoln  recebe passe de Luan e perde o que seria mais um gol do time Verde.

Luan comemora gol, aplausos para ele. (Foto: Junior Lago)

Aos 40min, Cicinho faz outra bela jogada pela direita, inverte para Luan que bate cruzado. A bola desvia e engana o goleiro do Avaí. Quarto gol de Luan no campeonato, artilheiro do brasileirão, criticado pela torcida, mas tem a confiança do chefe Felipão. No lance seguinte, o mesmo Luan passa para Kléber, que chuta por cobertura, sem chances para o goleiro Aleks. Golaço do Gladiador. E assim se encerra o primeiro tempo.

O Avaí retorna com mudanças e tenta pressionar o Palmeiras no início do segundo tempo, que acuado, mantém a segurança na defesa e consegue segurar o Avaí. O Palmeiras perde mais uma chance clara com Wellington Paulista, que indeciso, após cruzamento de Luan, perde um gol feito. Sinceramente, não o considero o camisa 9 que o Palmeiras precisa.

O Palmeiras retoma o controle do jogo com a entrada de Chico no lugar de Wellington Paulista. Com o meio campo em segurança, o time Verde partiu pra cima, e Lincoln sofreu penalti. A torcida pediu por Marcos, mas ele e Felipão negaram o pedido da torcida. Kléber foi para a cobrança e marcou seu segundo gol no jogo, quarto no Brasileiro, e divide a artilharia do campeonato com Luan e Bernardo do Vasco.

O Gladiador comemora um dos seus gols. Esse honra a camisa que veste. (Foto: Junior Lago)

O Avaí perdido em campo pouco assustava a meta de Marcos. E o Palmeiras segurou o resultado até o fim e alcançou uma belíssima vitória. Alcançando assim a meta estipulada por Felipão, de fazer 11 pontos nos cinco primeiros jogos. E segue rumo a liderança, a caça do São Paulo.

Um comentário:

Amyr Moraes disse...

caça o bambi kkk aproveita a fase sofredor!