quinta-feira, 2 de junho de 2011

[Copa do Brasil] Vasco 1 x 0 Coritiba

Alecsandro comemora o único gol da partida. (Foto: globoesporte.com)

A torcida lotou mais uma vez São Januário e mostrou quem manda aqui. Foram quase 23 mil presentes, empurrando o time a todo momento.

E deu certo. O time fez o que a muito não se via dentro de casa. Ganhou. Contra o Atlético PR, Nautico e Avaí o Vasco tinha empatado. Agora não, venceu. Cresceu quando tinha que crescer.
As gêmeas Bia e Branca Feres, nado sincronizado; Geovani, ex-jogador; Rodrigo Hilbert, global e marido de uma deusa; Lars Grael, atleta; Odvan, ex jogador; Kadu Parga, ex-bbb, Rafael Carioca, jogador de futebol e até Alexandre Pato... Assistiram um Vasco eufórico, nervoso, querendo decidir logo o jogo.

Mas uma final não é assim, é com paciência e calma. E ninguém teve isso dentro de campo, só o Felipe mesmo. Mas ai, quando ia sair jogando, errava o passe... Tava dificil. Mas a torcida empurrava, e era só o time do Coritiba tocar na bola que as mais de 8 mil cornetas e apitos distribuidos em SJ tocavam. Pertubavam os jogadores adversário que tentavam sair nos chutões, o que não é muito indicado quando você tá jogando contra um time que tem Dedé e Anderson Martins na zaga. hahaha..

Diego Souza não foi um exemplo de jogador dentro de campo com técnica, mas se não vai na técnica, vai na raça. E no segundo tempo a raça e dedicação do Diego Souza seria fundamental pro Vasco que veio mais calmo.... E logo no inicio do segundo tempo eis que é do pé dele que começa a jogada do gol. Diego Souza toca pra Allan, que cruza na medida para Alecsandro dar uma testada mortal. 1 x 0. Explode São Janu. O estádio quase vem abaixo. Daí em diante o ritmo diminuiu, as duas equipes sentiram o resultado de correr, correr e correr...

No final do jogo, o Coxa ainda tentou aprontar pra cima do Vasco. Sem sucesso. O jogo termina isso mesmo, 1 x 0. Agora é chegar em Curitiba e botar pra fuder dentro da casa dos caras e levantar essa taça. A torcida merece.

Por falar em torcida, os jogadores não tem do que reclamar. Não vaiamos, fizemos uma linda festa, botamos pressão nos caras antes mesmo de entrarem em campo. Não é a toa que quebraram o ônibus do Coritiba com uma pedra. Não que eu seja a favor, mas profissional nao pode fazer o que eles fizeram. Debochar dos torcedores do time adversário. Isso é pedir pedrada, e como pediu, tomou...

E é isso... Agora é esperar pra poder gritar " É CAMPEÃO" logo.

/ + / O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR / + /

3 comentários:

Eric Moura disse...

Po achei a torcida muito calada em alguns momentos.

O time no inicio tava muito nervoso, mas depois começou a se acertar. Só não gostei mt do Allan e o M. Careca pra mim não jogou rigorosamente nada.

Thiago Dias disse...

Eu assisti parte do jogo, e a torcida ficou em silêncio por muito tempo..

Gabriel Corrêa disse...

na hora da tensão, a torcida ficou calada mesmo.. mas depois do gol... nao calou nao.