sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Retorno de um Gigante





Confesso a vocês que ainda estou eufórico pela conquista da Copa do Brasil. Entender a minha felicidade não é nenhum trabalho para o Sherlock Holmes. O Vasco estava em um jejum de 8 anos, não ganhava um título nacional há 10, durante anos a torcida foi obrigada a encarar elencos que não deveriam atuar nem no Madureira, além de diversos outros motivos negativos.

Contudo, tudo isso se encaminha para chegar ao fim. A taça da Copa do Brasil não conta somente para enfeitar a sala de troféus em São Januario, o título inédito conquistado na última quarta coloca o Vasco na Libertadores, competição que não disputávamos há um tempo desnecessariamente grande.

A vaga na Libertadores traz diversos benefícios ao clube. Nossa visibilidade aumenta, teremos maiores ofertas de patrocínio, ótimos jogadores aceitarão mais facilmente as propostas do clube, o número de sócios adimplentes aumentará exponencialmente etc. Agora resta que a diretoria planeje a melhor forma de agregar todas as vantagens que a Libertadores oferece para que conquistemos o bicampeonato dessa competição.

Como sinal dos bons tempos, Sábado será a aprensentação do ídolo Juninho a torcida. Os vascaínos que conseguirem ingresso para o jogo contra o Figueirese devem chegar as 19h para prestigiarem o melhor batedor de faltas do mundo. Vale lembrar que o craque pediu para receber apenas um salario simbólico a fim de cumprir com a sua promessa de voltar a jogar no Gigante da Colina, tal fato é raríssimo no futebol hoje em dia.

Eu venho defendendo o elenco do Vasco há tempos e novamente volto a frisar que o mesmo tem qualidade. Mas também sei que se quisermos o pentacampeonato brasileito, algumas contratações terão que ser feitas. Além disso, o segundo semestre também reserva a disputa da Sulamericana, comepetição nos mesmos moldes da Copa do Brasil, portanto, possuímos grandes chances de conquistarmos mais essa taça em 2011.

Agora parabenizo o elenco campeão da Copa do Brasil de 2011, a comissão técnica e todos os demais funcionários do clube que trabalharam arduamete para que o Gigante conhecido como Vasco da Gama pudesse dar orgulho a todos seus milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. Muita sorte para todos nós vascaínos daqui pra frente, teremos muitas alegrias futuramente para estimular as novas gerações a defenderem a instituição usando o coração e o cérebro como foi feito em toda a bela historia vascaína.



Nenhum comentário: