sábado, 4 de junho de 2011

[Amistoso] Brasil 0 x 0 Holanda

Jogo ruim de ver, empate sem um bom futebol jogado, jogo truncando, com muitas faltas, não parecia um amistoso, com expulsão e muitos cartões. O Mano Menezes ainda não conseguiu vencer uma grande seleção, somando duas derrotas e agora esse empate, contra uma Holanda sem o seu principal jogador, Sneijder e com um novo goleiro, já que o seu titular, e até mesmo o reserva não atuaram na partida.

Eles merecem mesmo vestir a amarelinha? (Foto: Mowa Press/Divulgação)

O Brasil veio com um esquema ofensivo, com três atacantes: retorno de Robinho, Neymar e Fred, que foi uma das surpresas dessa convocação, e acho que ele tem futebol para vestir a amarelinha. A Holanda com o seu típico futebol, também escalando três jogadores a frente, mas sem o seu principal armador, substituído muito bem por Affelay, que fez uma ótima partida. A torcida compareceu, mesmo com o elevado valor cobrado pelo ingressos.

Logo no início do jogo, o caneludo De Jong deu seu cartão de visitas, fazendo uma falta dura em Ramires. Muitos erros de passes e pouquíssimas chances de gols. O Brasil foi melhor durante o início do jogo, mas depois a Holanda equilibrou e passou a pressionar a meta de Júlio César, que fez duas defesas importantes, ambas em chutes do jogador do Barça, o meio-campista Affelay. Na primeira, em uma falha da defesa, na tentativa de fazer uma linha de impedimento, a bola desviada de cabeça sobrou pra ele que finalizou nos pés de Júlio César. Na segunda oportunidade ele chutou com força de fora da área exigindo uma bela defesa do goleiro brasileiro.

O primeiro tempo se resumiu a isso, além de muitas faltas, muitas tentativas de cavar faltas e cartões amarelos distribuídos por todos os lados.

As seleções voltaram sem modificações para o segundo tempo, mas com posturas diferentes. O Brasil pressionou muito a seleção holandesa, que aparentou cansaço e pouco ameaçou a meta brasileira. O goleiro Krull foi bastante exigido, com boas finalizações da seleção brasileira. Porém o gol não saiu, então os técnicos promoveram mudanças, destaque para a entrada de Lucas, pedido pela torcida no lugar de Elano. Porém as mudanças não surtiram efeito, Lucas entrou muito mal e pouco fez.

Neymar entre dois holandeses, muito assédio, mas pouco futebol apresentado na partida. (Foto: Reuters)

O jogo continuou, porém o ritmo dos times diminuiu, Ramires fez uma falta desnecessária em Robben e foi expulso. Nervosismo aflorou, jogadores foram amarelados e o jogo terminou em 6 a 2 em cartões para o Brasil, porque o placar mesmo terminou em um 0 a 0 sem graça mesmo. E a torcida que pagou uma fortuna pelo ingressos, saiu decepcionada, vaiando a seleção, e provavelmente muito arrependida por ter pago tanto.

Mano Menezes, que ainda não venceu nenhuma grande seleção. (Foto: Press/Divulgação) 

Mano vai ter muito trabalho com a seleção, e precisa mostrar serviço ainda contra uma grande seleção. Eu não entendo porque não convoca o Marcelo, insiste com André Santos. Melhor voltar a treinar o Corinthians se continuar assim.

Um comentário:

Eric Moura disse...

Reclamavam do Dunga, mas agora temos um técnico cordeirinho da CBF que faz escalações no mínimo contestáveis.

O Fred é um ótimo atacante, mas não vem bem. O Hulk voou na última temporada, porém é ignorado pelo técnico da seleção, vai se entender porque.

Nem comento o absurdo que é a ausencia do Marcelo.

Por essas e outras sou muito mais vascaíno do que brasileiro.