sábado, 4 de junho de 2011

[Brasileirão 2011] Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR

Jogo duro, sem grandes oportunidades para nenhum dos times. O Palmeiras se aproveitou de uma das poucas chances criadas. Esperava mais, mas o resultado garantiu os três pontos e a liderança provisória do campeonato brasileiro.

Os times vieram com propostas diferentes. O Atlético-PR jogava esperando o time paulista, na busca dos contra-ataques, enquanto o time do Palmeiras, jogando em casa buscava pressionar o time paranaense. Mas pouco foi criado no primeiro tempo, na melhor das oportunidades, Gabriel Silva perdeu um gol, após boa jogada de Kléber. O Gladiador que foi caçado em campo, contadas por mim, pelo menos 5 faltas no primeiro tempo, em uma resultando cartão amarelo para o lateral Rômulo.

O Gladiador, caçado em campo, conseguiu a expulsão que facilitou as coisas pro Palmeiras. (Foto: Folhapress)

No segundo tempo, sem mudanças no time do Palmeiras, e com a entrada de Mádson no time rubro-negro, o jogo se equilibrou e o Atlético passava a buscar o gol. Até que aos treze minutos, o lateral Rômulo fez outra falta em Kléber, levando o segundo amarelo foi expulso. O jogo melhora para o Palmeiras com a entrada de Lincoln e Wellington Paulista, mas o time não assusta o goleiro atleticano. Sem a criação de boas jogadas, o jogo então é decidido por um lance de bola parada, Marcos Assunção, sempre ele, faz cruzamento após escanteio, Chico sobe e abre o placar para o time da casa. Pra mim, pareceu que o WP tocou na bola antes dela entrar, mas o gol foi dado para Chico.

Chico comemora junto de Wellington Paulista seu primeiro gol com a camisa Alviverde. (Foto: Folhapress)

Com o placar contrário as suas pretenções, o time paranaense partiu pra cima do time alviverde, mas pouco criou, e nas chances criadas, São Marcos estava lá para impedir os gols do Atlético. Luan ainda teve duas oportunidades, mas desperdiçou, pra variar, sabe-se lá quanto tempo vamos ter que esperar para ver mais gols dele, e como aquele no Cruzeiro, nunca mais.

Fim de partida no estádio do Canindé, 1 a 0 para o Verdão. E como diria Muricy Ramalho, "Um a zero é goleada", e somam-se mais três pontos para o time palmeirense, rumo ao nono campeonato nacional.

Nenhum comentário: