sábado, 18 de junho de 2011

E quem paga a conta somos nós..

Passando por alguns blogs, tenho lido muito sobre as questões que envolvem a Copa do Mundo. Mas infelizmente tudo de ruim que tem se comentado é culpa nossa, dessa sociedade que não se manifesta e aceita passível a todas as falcatruas e esquemas que tem ocorrido. É uma vergonha a construção desse estádio do Corinthians, utilizando-se de verba pública, além de toda a politicagem por trás disso. O políticos paulistas haviam prometido que não fariam uso de verba pública para a construção do estádio. Isenção é uso de verba pública, esta que poderia ser aplicada em tantos benefícios a população da cidade e do estado de São Paulo. Grande parte da torcida corinthiana comemora o estádio, mas são cegos ou mesmo ignorantes, pois trata-se também do dinheiro de cada um destes torcedores, que provavelmente sofrem por más condições em hospitais, escolas, falta de segurança, entre outras questões sociais importantes.

Além do estádio do Corinthians, li também sobre a aprovação da MP 527, votada e aprovada pela câmara dos deputados, que permite o sigilo nos valores gastos nas obras para a Copa. Orçamentos e projetos poderão ser alterados pelas empreiteiras, pela FIFA e pelo Comitê Organizador (chefiada absurdamente por Ricardo Teixeira) com total sigilo, sem maiores explicações. Aumentando ainda mais a farra com o dinheiro público, através do superfaturamento das obras. Essa MP passará também pelo Senado, que provavelmente, irá aprovar, pois a maioria também é governista. E a culpa é de quem? É nossa, que votamos e elegemos em cada um desses que aprovaram tais medidas.

Engraçado, que nenhuma dessas falcatruas são noticiadas pela rede Globo e por nenhum dos seus jornalistas e comentaristas esportivos. Realmente, não tem como confiar em tudo que se vê na mídia, principalmente se tratando da Globo. E como disse o presidente corinthiano, Gângsters.

Segue alguns links para outros blogs, comentando sobre a MP e os deputados que aprovaram tal medida:

Nenhum comentário: