segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rivaldo

Lá no inicio, na olimpiada de 1996. O tecnico Zagallo tinha a cota de 3 jogadores mais experientes para levar. Entre eles estava Rivaldo, que não jogou absolutamente nada naquela olimpiada. Bastou, passei a não gostar do cara. Graças a ele e as suas cagadas e a Galvão que o escolheu para Cristo. Veio a copa de 98 e a coisa ficou estreita. Como que podia o tecnico convocar o Rivaldo ? Depois daquela olimpiada ? Eu não sabia o que ele estava fazendo la fora, por sorte Zagallo sabia.
Ali, naquela copa ele começava a provar para aqueles que anos atras tinham pendurado o canhoto na cruz. Os brasileiros, inclusive eu e Galvão. Porque o resto do mundo ja sabia do seu potencial. Dali para frente me tornei um admirador desconfiado do futebol dele. Só me dei por vencido em 2002 mesmo.
Mas parece que o faltou o CarpeJota. Esse dai não gostava mesmo do cara e não queria saber dele nem pintado. Mesmo com este time safado do São Paulo persistiu em não colocar o camarada em campo. Precisou o carrancudo tecnico ser demitido para o camisa 10 entrar em campo e mesmo com os seus 39 anos desfilar a categoria pelos gramados. Parabéns Rivaldo.
O Último camisa 10 da seleção.

Um comentário:

Thiago Dias disse...

Isso que dá, ficar ouvindo baboseira de Galvão Bueno..