quinta-feira, 28 de julho de 2011

[Brasileirão 2011] Figueirense 0 x 1 Palmeiras

Pouca emoção, mas marcado pelo oportunismo. Talvez sem a graça dos outros jogos da noite e sem a quantidade de gols, mas valeu pro time Verde, que conquistou sua primeira vitória fora de casa e não permitindo assim o distanciamento dos outros times do G4.

O Palmeiras começou melhor o jogo, buscando e com mais vontade de vencer. Parecia jogar em casa, ao contrário do Figueirense, que pouco agredia. O primeiro tempo não teve muitas oportunidades, mas teve um erro claro da arbitragem em anular com gol legítimo de Kléber, assinalando um impedimento inexistente.

No segundo tempo o Figueirense voltou com mais vontade, assuntando a meta alviverde em algumas oportunidades. O Palmeiras seguia melhor, mas sem finalizações, pouca criação, em atuação apagada de Valdívia. Maicon Leite fez uma boa tabela com Kléber e chutou na trave do goleiro Wilson.

Felipão fez alterações, sacando Valdívia e o também apagado Wellington Paulista, que demonstrou mais vontade do que nos outros jogos, mas pouco fez durante a partida, colocando João Vitor e Luan, ambos com mais disposição que os substituídos.

O jogo parecia se encaminhar para o empate, nos outros jogos, milhares de gols, enquanto em Santa Catarina nenhum sequer.  E no final da partida em um lance de oportunismo, Marcos Assunção cobrou falta e o goleiro deu rebote, Maurício Ramos de peito completou para o Alviverde.

Maurício Ramos comemora o único gol da partida. (Foto: Lance)

Festa da torcida Alviverde, e tristeza da torcida do Figueira. O time da casa ensaiou uma reação, mas nada conseguiu. Vitória do time paulista, e primeira derrota do time catarinense dentro de sua casa no brasileirão.

Nenhum comentário: