terça-feira, 26 de julho de 2011

São Paulo e o Tiro no Pé

O clube do Morumbi tem a fama, e gosta dela, de ser o clube empresa do Brasil. Com um centro de treinamento de dar inveja, com um centro de recuperação que é referencia e toda a estrutura de clube europeu. Vangloriam-se disso e durante um período em que foram muito bem diziam aos quatro ventos que o São Paulo era o que era, um multi-campeão, devido a sua estrutura.

Pois bem, o tempo passou e ficou comprovado que o que levava o São Paulo a altos voos era sim o técnico que estava lá. Muricy Ramalho, que depois do tricolor paulista veio para o clube das Laranjeiras que tem uma estrutura, segundo o técnico, deplorável. E nem por isso o time deixou de levar a taça do campeonato nacional pra casa.

O tempo continuou passando e o time vermelho, branco e preto continua demonstrando a sua fraca capacidade de organização. Gastou mais de uma dezena de milhões em um jogador que não consegue entrar em campo. O nome dele é Luis Fabiano. Uma recepção calorosa por parte da torcida, uma apresentação nos padrões europeus. As cifras que rondavam a chegada do centro avante também são dos padrões do velho continente, mas as coincidências terminam por ai. A primeira declaração era que o problema do então titular da seleção ia ser resolvido apenas com fisioterapia. O resultado, uma cirurgia e o adiamento no retorno do jogador. E agora, mais mistério, as ultimas noticias dão conta que a cicatriz não fecha e que o Fabuloso terá que passar por outra cirurgia.

Apresentaram agora, o novo RIQUELME. Será esta mais um mico da parte da direção ? Eu não apostaria minhas fichas no tricolor paulista e sua visão empresarial deturpada. E você ?

Nenhum comentário: