sábado, 2 de julho de 2011

Acabou.


É, acabou.
Eu me refiro ao Conca. Não tem tópico nenhum falando dessa perda do futebol nacional ? Óbvio que não tem. Porque se tivesse, seria um tricolor. Coisa rara.

Surge o boato de que o Conca foi esperto em trocar o Fluminense Nevergrande pelo Guangzhou Evergrande. (Entenderam ? a há)

Mas falando sério agora. O Vasco trouxe o Conca para o Brasil, e durante certo tempo apreciamos de maneira única o seu futebol espetacular. Mas ai veio o Fluminense com seu desejo de se tornar Vasco, e levou o Conquinha da Colina pra ser rei nas laranjeiras. Conca ficou na turma das três cores de 2008 até o meio de 2011. Atuou pouco mais de 200 vezes com a camisa do Fluminense e inegavelmente foi o melhor jogador de 2010 no futebol brasileiro e levou o Fluminense a ganhar o título brasileiro atuando os 38 jogos do Campeonato Brasileiro.

Pra quem gosta do bom futebol, foi uma perda lamentável para nossos olhos. Pra quem odeia o Fluminense, como eu, é motivo de rir muito. Mesmo em baixa desde do início do ano, Conca era peça fundamental nesse time. Não que eu não acredite no Marquinhos, mas o Conca era O CARA no time do Fluminense.

O time chinês arrematou o pequeno-grande-argentino por US$12 MILHÕES (doze milhões de doláres). Conca deixou de ter um dos maiores salários do Brasil para ter o terceiro maior salário do mundo. São cerca de 2 milhões de reais por mês, com um total de quase R$ 60 MILHÕES de reais pelo contrato de 2 anos e meio.

Aí meu amigo, não adianta a torcida pedir pra ficar, Celso Barros ajoelhar, o presidente implorar, Fred twittar... Que o dinheiro fala mais alto. E o ídolo do tricolor das laranjeiras se foi, com apenas dois títulos em sua passagem pelo pequeno Fluminense: Um foi o Brasileiro de 2010 e o outro foi o amor incondicional da pequena torcida do Fluminense. Fora o vice da Libertadores e da Sul-Americana.

Será o adeus de um ídolo ? O fim de uma era ? Ou será apenas um até logo ? Um volto já ?

Não sei. Mas acho dificil o Conquinha retornar as Laranjeiras no fim do seu contrato com o time chinês. Quando provavelmente o presidente do mesmo irá apresentar novos valores irrecusáveis ao argentino, e ele provavelmente não irá recusar.

Nenhum comentário: