domingo, 10 de julho de 2011

[Brasileirão 2011] Palmeiras 3 x 0 Santos

Clássico paulista decidido no primeiro tempo. O Palmeiras, que atuou como mandante, fez bonito diante de sua torcida e conseguiu três gols na primeira etapa, decidindo a partida. O Santos, que não conta com suas principais estrelas, em nenhum momento pressionou o time Verde, que bem postado fez uma boa partida, conseguindo a quinta vitória dentro de casa, e seguindo no G4.

O jogo começou com os dois times se estudando. O Santos mais postado para contra-ataques, esperando mais pelo Palmeiras, errava muitos passes. Enquanto o Palmeiras, bem postado em campo, pouco agredia o time santista, até abrir o placar aos 20min. Em bela jogada de Gabriel Silva pela esquerda, a bola foi passada para Luan, que tocou para Maicon Leite driblar o goleiro e concluir. Belo gol do Palmeiras, mais um dele, o segundo em três partidas.

O jogo ficou aberto e o Palmeiras logo aumentou o placar. Aos 30min, em cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Maurício Ramos completou de cabeça ampliando para o time da casa. Que dominava as ações e pressionava o time da baixada. Luan ainda desperdiçou uma boa oportunidade após passe de Gabriel Silva.

Maurício Ramos comemora o segundo gol da partida. (Foto: Fabio Braga)

E o terceiro veio no final da primeira etapa. Em jogada pela direita, Patrick passou errado para Márcio Araujo, este consertou a jogada e devolveu para Patrick, de primeira acertar o ângulo esquerdo do goleiro Rafael. Vibração de Felipão e da torcida Alviverde, finalizando o primeiro tempo.

Para o segundo tempo, Muricy fez substituições para ver se a postura do time mudava. Entraram Felipe Anderson e Roger. Mas estes, pouco fizeram durante o jogo. O Santos saia mais, e o Palmeiras, mais recuado, se defendia muito bem. A defesa estava bem segura e bem postada, enquanto o Santos pouco oferecia perigo ao time Verde.

Defesa postada e firme, comandada por São Marcos. (Foto: Junior Lago)

O Santos melhorou com a entrada de Tiago Alves. Jogava pelas pontas e ameaçava a meta Verde. Mas não adiantou, e o Palmeiras segurou o placar até o final do segundo tempo. Fim de partida, resultado bastante positivo ao time Verde, que esperar por uma sequência positiva para disputar a liderança.

Nenhum comentário: