sexta-feira, 29 de julho de 2011

O STJD Sempre Quer Aparecer

Hoje foram absolvidos pelo supremo tribunal desportivo três jogadores. Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Kleber "O Gladiador". O motivo do julgamento soa como absurdo, porem a especialidade deste tribunal é fazer alarde onde não existe.

RG10 e Thiago foram julgados por atitude antidesportiva, pois ambos forçaram o terceiro cartão amarelo para não jogar contra o Ceara e zerarem o acumulo de cartões. No inicio a dupla foi criticada já que decidiram tal coisa sem comunicar seus superiores, mas com o decorrer das partidas ficou claro que a decisão havia sido certo, errado foi não ter feito isso em conjunto com a comissão. Digo que tal atitude foi certa, pois sem a dupla contra o time de Santos ficaria difícil a virada da maneira como foi. Deixado de lado o aspecto disciplinar do dia a dia do clube a pergunta que cabe é : O que o STJD tem com isso ? Me parece absurdo cogitar tal punição para o jogador tal qual é absurdo querer punir o clube que coloca o time reserva pra jogar nas ultimas rodadas do campeonato. Errado esta o regulamento do campeonato que permite tal coisa. Se o goleiro resolver ficar de costas durante o pênalti ou então não pular, ele pode ser enquadrado como antidesportivo ?

No caso do Kleber foi que durante um jogo apos ter a bola devidamente colocada para fora para o atendimento de um determinado jogador ele não devolveu a posse de bola para o time adversário. Queriam punir o atacante do time verde de São Paulo por isso. Faça-me o favor. Se o cidadão não tem bom senso, educação e boas maneiras; só nos cabe criticar. Se você não abre a porta do carro para a sua esposa entrar no veiculo você pode ir preso e pegar uma pena leve. Então, trombar com alguém na rua e não se desculpar pode ser motivo de pena de morte. Não cabe ao tribunal julgar ações de cunho moral. Nem, tão pouco, julgar situações que já foram punidas dentro de campo. Exemplo : O jogador Y da uma entrada violenta no jogador X e é expulso de campo. Pronto, acabou. Foi punido e esta de fora 3 partidas. E na minha concepção isso cabe ate mesmo pra soco, cabeçada, dedada e adjacências... O arbitro viu, acabou.

Agora, o que vão fazer com o juiz que anulou o gol do Fluminense ? Ou então com o juiz do jogo do Vasco que simplesmente estava deixando de lado qualquer tipo de puxão de camisa ? Ou com o Neymar que é mais leve que uma pluma e cai ao menor toque ? Isso tudo pode. Não tem problema.

Nenhum comentário: