sábado, 30 de julho de 2011

[Brasileirão 2011] Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG

Um ótimo jogo, com os dois times tomando a iniciativa e buscando gols, e foram cinco. O time do Palmeiras saiu com mais uma vitória, continuando invicto dentro de seus domínios, enquanto o Atlético, apesar de uma boa atuação, principalmente na parte final do jogo, sai derrotado, ficando em uma posição intermediária na tabela.

O time do Palmeiras buscou se impor, principalmente por jogar em casa. Wellington Paulista não atuou, pois está sendo negociado com o Grêmio (ufa..). Campo molhado, o time mineiro entrou com três zagueiros, e aos 14min saiu o primeiro gol da partida. Marcos Assunção, batendo falta da intermediária, tentando um cruzamento, acertou e marcou um golaço, para delírio da massa Alviverde que fazia a festa no estádio.

Jogadores comemoram o primeiro gol de falta do Marcos "Kid" Assunção no campeonato. (Foto: Junior Lago)

Mas a alegria durou pouco, e no lance seguinte, a zaga do time Verde bobeou, e a bola chegou a Magno Alves, que bateu, a bola sofreu um desvio e entrou, enganando Deola. O Atlético melhorou e quase marcou ainda no primeiro tempo, em cabeçada defendida por Deola. Valdívia era o destaque do time Verde, se arriscando e tentando em chutes de média distância, enquanto Richarlyson se destacava na equipe mineira.

O primeiro tempo terminou empatado, e os times voltaram sem modificações. O jogo seguiu bastante equilibrado no segundo tempo, quando em mais uma bola parada cobrada por Marcos Assunção, Luan aproveitou-se do rebote para marcar para os donos da casa.

E veio o terceiro, em bela jogada de Cicinho pela direita, a bola chegou para Valdivia, que se enroscou com os zagueiros e a bola sobrou para o meia Patrik, que entrou no lugar do escorregadio Maicon Leite. O Atlético, novamente após o gol do Palmeiras, se aproveitando de falha da defesa Verde, em um lance que parecia perdido, após a insistência de Neto Berola, Wesley marcou de cabeça o segundo para os mineiros. 

Felipão expulso, joinha pro bandeirinha. (Foto: Junior Lago)

No final da partida, Felipão foi expulso por reclamação. E viu de longe o Atlético pressionar o Palmeiras, que acuado, apenas esperava o tempo passar para a confirmação de sua vitória, e alegria de sua torcida. Uma bela partida.

Nenhum comentário: