sábado, 9 de julho de 2011

Acabou o Sonho ?

Somos de uma geração que teve como costume uma coisa enganosa. Eu vi uma copa em que o nosso jogador de frente era o Careca. Que era um grande jogador, mas os seus companheiros não eram grandes coisas. Depois veio a era de ouro com um elenco todo bem disposto e talentoso. Romario como centro avante. Depois Ronaldo. Ainda vi Roberto Carlos, Cafú, Rivaldo, Zé Roberto, Marcio Santos, e uma coisa eu posso te garantir, ou melhor, duas. Uma, eles eram criticados. Duas, jogavam muita bola.
Só que tomamos como padrão aquilo que era um fenômeno. Esses jogadores que eu falei eram fenomenais; e fenômenos nao ocorrem de maneira corriqueira. A realidade nossa agora é esse camarada que joga na lateral esquerda, não vou falar o nome dele. A nossa realidade é esse Alves ai metido a Rock Star na lateral direita. É esse Lucas Leiva, sei lá qual o nome dele. Faça-me o favor. O Maicon esta no banco. O Hernanes, Arouca e outros tantos não são convocados. Mas esta bom, seleção é uma coisa muito injusta. Afinal cada um tem uma opinião. Correto ? Então, vamos focar no que temos, que na visão do Mano é o melhor nosso.
Hoje, o nosso ROCKSTAR, só tomou bola nas costas e não fez nada no ataque. Olha o Maicon aiiii.
O lateral esquerdo é isso ai. A seleção é isso ai. Você pode falar a vontade: "Po, levar o Pato e não levar o Toninho Cajueiro ?" Seleção é isso. O técnico escolhe e nos sofremos, questao de visão. Cada um tem a sua.
O time esta em formação. O Neymar precisa comer algo pra sair dos seus 67 quilos. O Ganso esta pegando ritmo de jogo e assim por diante. O intuito da copa america é formar um time. Mas ate agora ta brabo de ver a equipe dando liga. Mas a bem da realidade é que estamos em uma entressafra e temos que nos acostumar com isso. Kakas, Robinhos e Ronaldinhos Gauchos não se transformaram naquilo que nos esperavamos, esta é que é a verdade. Pato não é Ronaldo. Daniel Alves não é Cafu. O Eskisito não é Roberto Carlos. Lucas Leiva não é Ze Roberto.
Precisamos nos acostumar com a realidade.

Nenhum comentário: