quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Fluminense da Argentina

Uma notícia que me espantou nesses dias é a tentativa de virada de mesa que querem fazer na Argentina, unificando as duas primeiras divisões em um único torneio, favorecendo assim o River Plate, que pela primeira vez em sua história foi rebaixado no fraco campeonato Argentino.

Fraco pelos clubes que o disputam, e pela descarada tentativa de impedir o rebaixamento de suas equipes mais tradicionais. É feita uma média entre os três últimos campeonatos para determinar os rebaixados, sendo as duas equipes de piores médias rebaixadas diretamente, e as duas seguintes disputam a permanência na primeira divisão em uma espécie de repescagem com os times que terminaram na 3ª e 4ª posição.

E neste ano, o maior campeão argentino, o River Plate conseguiu a façanha de se sagrar rebaixado, disputando a repescagem e sendo derrotado pelo Belgrano. E favorecer ainda mais os outros times, que podem também acabar descendo, como Boca Juniors. E eu pensando que essa história de virada de mesa havia acabado.

Fluminense (tri-rebaixado no campeonato brasileiro, duas "viradas de mesa") e Grêmio (rebaixado em 1991 e não conseguindo o acesso, foi promovido em 1993) que o digam e agradecem a esse tipo de sujeira...

Um comentário:

Eric Moura disse...

O Flor tem que agradecer o Eurico por estar até hj na primeira divisão.