quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[Brasileirão 2011] Vasco x Santos


Em um jogo de grandes expectativas, o Vasco conseguiu triunfar sobre o badalado time do Santos. Ambos os times conquistaram títulos importantes recentemente, mas o diferencial do clube carioca é a sua defesa sólida, Anderson Martins e Dedé formam a melhor dupla de zagueiros do Brasil. No jogo de ontem eles conseguiram neutralizar o ataque do Santos, não dando espaço para os dribles de Neymar e muito menos as enfiadas de bola do Ganso. O Vasco também pode contar com a atuação de Diego Souza que realizou uma excelente partida.

Logo no inicio do jogo o Gigante da Colina mostrou a sua força do seu time. Após uma boa jogada de Diego Souza a bola sobrou para Eder Luis que acabou perdendo um gol cara a cara com o goleiro Rafael. Logo após esse lance, Dedé se antecipou em uma jogada santista, retomou a bola e passou para Fagner que cruzou na área santista, a bola sobrou para Diego Souza que chutou forte e fez um belo gol, 1 x o para o Vasco.

Após o gol, o clube de São Januario recuou um pouco e deu espaço para o Santos criar suas jogadas. Com o Ganso apagado e o Borges muito bem marcado, o Neymar era o principal responsável por buscar o empate, o que não aconteceu devido a sólida defesa vascaína.

Depois de alguns bons lances para o dois lados, Diego Souza sofreu uma falta pela esqueda do ataque vascaíno. Felipe, responsável pela cobrança, colocou a bola na pequena área e Dedé se antecipou ao goleiro, cabeceando firme para o gol santista, 2 x 0 para o Vasco.

Nesse momento do jogo o Vasco já era melhor e conseguia impor seu ritmo ao jogo. Só que um fato extra-campo esfriou o jogo, alguns refletores de São Januario queimaram e isso interrompeu a partida por 15 minutos. Após o reinicio do jogo, houve lampejos de reação por parte do Santos que não resultou em nada.

Na volta para o segundo tempo, o Santos estava melhor, contudo não conseguia dar muito trabalho ao Fernando Prass. Dedé, Anderson Martins, Rômulo, Jumar e Fagner estavam muito bem na marcação e não deixaram que o peixe criasse grandes.

Durante o segundo tempo o Vasco administrou a partida e conteve os esporádicos ataques do Santos. O técnico Muricy colocou o atacante Alan Kardec (revelado pelo Vasco) no lugar do lateral Pará para tentar furar a defesa vascaína, mas nada adiantou. As substituições do Gigante da Colina foram: Diego Rosa no lugar de Eduardo Costa e Leandro no lugar de Eder Luis, ambas substituições foram causadas pela fadiga e não por opção tática ou deficiencia técninca.

Nenhum comentário: