quarta-feira, 27 de abril de 2011

[Champions League] Real Madri 0 x 2 Barcelona

Um jogo esperado pelo mundo inteiro. (Por Pablo Oliveira) 


Foto: AFP

O primeiro tempo, foi chato. Mas chato pacas. Com mais catimba do que jogo. A cada falta cometida, criava-se uma verdadeira convenção. Juntava jogadores das duas equipes que reclamavam de qualquer marcação. Única chance de gol foi um chute de fora da área do Ronaldo que o goleiro rebateu para o atacante madrilenho impedido. Tirando isso, mais nada.

Para se ter uma idéia do nível, o melhor jogador do primeiro tempo foi o Pepe "caneleiro" e como retrato de tal situação do jogo, ao fim do 1 tempo saiu um arranca rabo na entrada do túnel. Um empurra pra lá e segura daqui. Retrato da partida. O Barça tinha mais, muito mais posse de bola, mas não conseguia refletir isto em chance de gol. No segundo tempo, o Madri veio mais disposto.

Com a entrada do Adebayor "trombada" no lugar do Benzema (que sonha em ser o Fenômeno) e com a subida mais frequente do Marcelo a equipe Madrilenha ganhou fôlego. Pepe continuava fazendo uma partida muito boa. Caio Ribeiro avisou: "Eu prefiro esperar o fim da partida pra elogiar o Pepe que a qualquer momento ele pode ser expulso ou fazer um pênalti infantil " - Disse o profeta. Dois minutos depois, Pepe viu o cartão vermelho. O Barcelona cresceu e abafou o fôlego do Madri.

Foto: Reuters

Na casa dos 30 minutos em jogada pela direita do seu ataque a bola foi cruzada no primeiro pau e Messi apareceu mais rapido que Sergio Ramos para completar pra dentro. A partir dai o time merengue se entregou e ficou vendo o time adversario jogar e gastando a bola. Com direito a caneta no Adebayor e jogador Catalão parado em cima da bola sem fazer nada. 42 minutos o Messi pegou a bola e como é normal no futebol espanhol, todo mundo ficou olhando ele correndo. O pequenino parou dentro do gol. 2x0.

Eu não consigo entender o por que do futebol espanhol ser assim. O cara sai correndo e todo mundo fica contemplando. Geralmente os melhores jogadores eleitos anualmente pela FIFA estão atuando no futebol espanhol. E não é coincidencia, um espirito controlador ou uma super visão emprendedora dos clubes espanhóis. É por que o futebol espanhol é uma baba, uma bosta e bobo. Você vai alegar que eles são campeões mundiais. A explicação é a mesma. O futebol da Copa foi uma bosta. O time da Italia geriátrico, o Alemão cheirando a leite, o Brasileiro cheirando a Dunga e o Argentino não fede e nem cheira há muitos anos.

Em resumo, um jogo chato para caramba !

Um comentário:

Thiago Dias disse...

Eu não vi o jogo, mas um jogo desse é impossível ser chato..