quinta-feira, 28 de abril de 2011

[Libertadores] Fluminense 3 x 1 Libertad

O jogo nem começou e foi paralisado. O motivo ? Um apagão. Parece que a vida do Fluminense é ter as luzes cortadas. E assim foi mais uma vez. O jogo só começou as 23 horas.
A bola saiu o Fluminense partiu pra cima do Libertad e antes dos 10 minutos fez 1x0. Escanteio batido a meia altura, bola desviada e no segundo pau o He-man completou. Gol. Era tudo que a massa tricolor queria. Um gol antes dos 15 minutos. Tudo que o time paraguaio havia combinado no vestiário foi por água a baixo.
Até o fim da primeira etapa ficou um perde e ganha danado. Erros de passes e nada aconteceu. O Fluminense não parecia que estava ganhando e o time paraguaio não parecia que estava perdendo. Os dois times corriam sem jeito. Rifando a bola a todo instante. E tentando erroneamente passes longos. De diferente só um cruzamento aos 45 minutos no segundo pau na direção do he-man que desviou pra dentro, Fred completou pra fora; e a contusão de Julio César.


Foto: Fotocamera

Já no segundo tempo o jogo melhorou. O time preto e branco veio pra cima aproveitando-se da postura recuada do Fluminense. Não entendi se o Fluminense se acovardou ou se resolveu recuar e esperar pelo contra ataque. Se a opção era a segunda, o tiro saiu pela culatra, já que o tricolor das Laranjeiras não conseguia trocar 4 passes em sequência. A verdade é que ate os 10 minutos a posse de bola era total do Libertad que atacava pelas pontas e com chuveirinhos. Mas sem oferecer muito risco.
Aos 15 minutos aconteceu o previsto. Gol do time visitante. O arqueiro tricolor tomou o gol que já virou padrão. Cruzamento da intermediária e ele hesitando na saída do gol. Porém a culpa pode ser dividida pelo time que estava inoperante na saída de bola. Coisa que já acontecia no 1º tempo. Pouco depois do gol, precisamente 3 minutos , no escanteio quase que o time verde e grená empata. Cruzamento no primeiro pau, bola desviada pelo Valencia, mas o arqueiro chegou nela.
A torcida pedia, o técnico acatou e aos 26 entrou Araujo no lugar do Bob, 1 minuto depois saiu o gol tricolor da perna direita de Marquinhos. Um chute cruzado da meia lua.
Pouco depois em falta na entrada da área, Conca acertou. 30 minutos 3 x 1 Fluminense. Só para constar, Araujo nao teve nenhuma participação nos gols.


Foto: Cleber Mendes

O campeão paraguaio continuava atacando pelas pontas, sem levar grandes riscos, mas continuava pingando bola na área tricolor, este por sua vez ja via o relógio entrar na casa dos 40 minutos e com a entrada de Araujo, agora eu posso afirmar, o Fluminense optou por ficar em seu campo e tentar o contra ataque apostando justamente na velocidade de Araujo.
O jogo terminou aos 48. Dos 30 ate o fim do jogo o Fluminense ficou na defensiva contemplando os chuveirinhos paraguaios. Inclusive Ricardo Berna, que ficou pregado debaixo dos postes. Sem sair do gol.

Nenhum comentário: